PUBLICIDADE

LANCE!

Eliminação do Shandong pode deixar Gil mais próximo do Corinthians

Equipe do zagueiro na China foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, na última segunda-feira, o que pode aproximá-lo ainda mais da volta ao Timão

26 jun 2019 - 06h02
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Há quem diga que a novela da volta de Gil para o Corinthians está longe do fim, mas alguns fatores podem encurtar essa perspectiva e deixar o jogador mais perto retornar ao Brasil para jogar onde deseja. A última novidade para o enredo foi a eliminação do Shandong Luneng, time do zagueiro na China, da Liga dos Campeões da Ásia, torneio mais importante do continente.

Time de Gil eliminado da "Champions" da Ásia pode facilitar volta (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Time de Gil eliminado da "Champions" da Ásia pode facilitar volta (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)
Foto: Lance!

Com contrato até o fim deste ano, o Timão já poderia iniciar conversar para assinar um pré-contrato com o atleta, para que ele possa chegar de forma gratuita no começo de 2020, mas o objetivo é tentar convencer os chineses a liberarem Gil já neste meio de temporada, algo que é considerado difícil nos bastidores do clube paulista, que mantém a cautela na negociação.

Por outro lado, o jogador e seus representantes seguem buscando a liberação de alguma forma. Até o momento, os chineses parecem irredutíveis, visto que o zagueiro é uma das principais peças do elenco, em que faz parte desde janeiro de 2016 e, até aqui, disputou 128 partidas, sendo 127 como titular.

No entanto, a eliminação nos pênaltis, para o Guangzhou Evergrande, nas oitavas de final da Champions Asiática, pode ser um elemento novo na negociação, já que se tratava do torneio mais importante da temporada, e agora só restaria o Campeonato Chinês e a Copa da China.

Em um possível retorno ao Brasil, GIl prioriza o Timão pela amizade que construiu com o técnico Fábio Carille e também pelo passado no clube paulista. Ele disputou 184 partidas e marcou sete vezes, sendo campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade