2 eventos ao vivo

Elenco do Santos realiza exames cardiológicos e escuta palestra de infectologista

Atletas do Peixe também mantiveram sequência de testes físicos e musculares

25 jun 2020
18h36
atualizado às 18h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os jogadores do Santos estiveram em dois períodos (manhã e tarde) no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira na sequência do período de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas, antes do retorno dos treinamentos, na próxima quarta-feira.

Pasquarelli orientou o DM do Santos nas medidas preventidas contra a COVID-19 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Pasquarelli orientou o DM do Santos nas medidas preventidas contra a COVID-19 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Durante o dia, os atletas dividiram-se entre exames cardíacos e testes musculares. No período vespertino, as atividades físicas no gramado prosseguiram.

Entre os dois blocos, o elenco santista assistiu uma palestra com o Dr. Gustavo Pasquarelli, Diretor Técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, do Guarujá. Pasquarelli esteve próximo do Departamento Médico do clube no processo de elaboração do protocolo de retorno das atividades e demais orientações.

- A conversa serviu para dar um apanhado geral sobre a doença aos atletas, explicando todos os detalhes sobre a transmissão de COVID-19 e tudo o que é possível fazer para evitá-la. Os atletas perguntaram muitas coisas sobre o dia a dia, o que fazer quando chegar em casa, se é necessário deixar os tênis na porta da residência etc. A ideia foi ter um bate-papo com eles e acabou sendo muito produtivo - explicou Gustavo ao site do Santos.

A previsão da equipe médica santista é realizar uma nova bateria de exames sorológicos, que coletam amostras de sangue, no início da próxima semana.

Veja também:

Veja os brasileiros com mais gols na elite europeia nesta temporada
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade