0

Danilo Avelar volta a marcar e Corinthians vence o Ituano

Corinthians garantiu primeira colocação do Grupo C e terá vantagem de decidir em casa contra a Ferroviária nas quartas.

20 mar 2019
23h29
atualizado às 23h35
  • separator
  • comentários

Com gol do lateral Danilo Avelar, o Corinthians venceu o Ituano, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Itu (SP), e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Campeonato Paulista, com 21 pontos. O Corinthians terá a vantagem de decidir em casa contra a Ferroviária nas quartas de final. O primeiro duelo será no próximo domingo.

Ituano x Corinthians
Ituano x Corinthians
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium / Lance!

O jogo foi bem movimentado e, apesar do placar magro, teve muitas chances de gol. Mesmo com a derrota, o Ituano também avançou na primeira colocação, mas no Grupo D. O time de Itu encara o São Paulo nas quartas de final.

Trave salva o Ituano duas vezes
Apesar da falta de gols, o primeiro tempo foi animado. Aos 17, Danilo Avelar subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou na trave. No rebote, Henrique chutou, no susto, para fora. Os jogadores pareciam não acreditar. A sorte voltou a salvar os donos da casa aos 28. Jadson cobrou falta da direita na cabeça de Henrique, que acertou a trave. A bola voltou, bateu em Ricardo Silva e quase entrou. Atento, o goleiro Pegorari salvou em cima da linha.

Mais chances antes do intervalo
O Corinthians voltou a levar perigo aos 41. Em uma boa jogada ofensiva, Danilo Avelar tocou para Ramiro, que ajeito para Clayson chutar da entrada da área. A bola passou muito perto da trave e foi para fora.

O Ituano respondeu aos 43, quando Ramon obrigou Cássio a fazer uma boa defesa. Serrato cruzou na cabeça do centroavante, que cabeceou em cima do goleiro do Corinthians.

Cássio brilha e atinge marca
O Ituano voltou com fome de gols e quase abriu o placar aos sete minutos. Cássio salvou o Corinthians em dois lances em sequência. Ele espalmou um bom chute de Serrato e, depois, salvou uma cabeçada de Ricardo Silva. Dez minutos depois, o camisa 12 brilhou novamente e segurou chute de Ramon.

O jogo em Itu foi especial para o goleiro do Corinthians. Ele atingiu 400 jogos com a camisa corintiana e recebeu uma homenagem do clube e também dos companheiros antes da bola rolar, ainda no vestiário.

Danilo Avelar decide de novo

O Corinthians chegou ao gol da vitória aos 33 minutos. Pedrinho, que entrou no lugar de Ramiro, cruzou na medida para Danilo Avelar cabecear no contrapé de Pegorari. Foi o quarto gol do lateral nesta temporada. Muito criticado no ano passado, ele vem dando a volta por cima. O fim da partida foi morno. O Corinthians segurou o resultado e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data-hora: 20/3/19 - 21h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Nota L!: 6,5 - Seguro, conduziu o jogo sem dificuldades.
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)
Cartões amarelos: Morato, Ramon (ITU); Pedrinho e Danilo Avelar (COR)
Público e renda: 7.146 pagantes / R$ 316.440,00

Gol: Danilo Avelar, 33'/2°T (0-1)

ITUANO: Pegorari, Choco, Mateus Silva, Ricardo Silva e Peri; Paulinho Dias (Bassani, 38'/2°T), Corrêa e Marcos Serrato; Morato (Claudinho, 30'/2°T), Martinelli e Ramon (Gui Mendes, 21'/2°T). Técnico: Vinicius Bergantin.

CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro (Pedrinho, 32'/2°T) e Jadson (Fabrício Oya, 23'/2°T); Clayson e Boselli (Love, 14'/2°T). Técnico: Fábio Carille.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade