2 eventos ao vivo

Eficiente, América-MG vence o Cuiabá e volta com força à briga pelo acesso no Brasileiro da Série B

Depois de perder pontos em casa, o Coelho conseguiu sua segunda vitória seguida fora de casa e aumenta suas chances de subir para a Série A em 2020

12 nov 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Após dois tropeços em casa, diante da Ponte Preta e Paraná clube, um empate e uma derrota, o América-MG se recuperou e voltou com força total para a briga pelo acesso à Série A de 2020, com grandes resultados fora de casa.

O Coelho, que já havia vencido o Londrina na última sexta-feira, 8 de novembro, fora de casa, voltou a vencer longe de seus domínios, ao bater o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 2 a 0, gols de Matheusinho e Juninho, nesta segunda-feira, 11, na capital mato grossense.

O triunfo deixa a equipe mineira com 55 pontos, "dormindo" na terceira colocação da Série B, pois Coritiba e Atlético-GO ainda jogam na rodada e o time americano terá de torcer e "secar" os rivais.

Para o Cuiabá, foi praticamente a despedida do sonho de subir para a primeira divisão, já que faltam apenas três rodadas para o fim da segunda divisão nacional. O "Dourado" permanece na 8ª posição com 50 pontos, fazendo uma campanha digna na Série B.

O Coelho segurou muito bem a pressão do Cuiabá, que atacou mais, mas não soube converter em gols as chances criadas. Já o América foi preciso e eficiente, recuperando os pontos perdidos em casa em duas jornadas longe de Belo Horizonte.

As chances de acesso aumentam, pois o América-MG terá dois jogos em casa nos últimos três da competição, contra Vitória(36ª rodada) e São Bento(38ª rodada). A outra partida dos mineiros será contra o Guarani, fora de casa, na 37ª rodada.

Agenda dos clubes

O Coelho continua sua maratona de jogos na próxima sexta-feira, 15 de novembro, contra o Vitória-BA, às 17h, no Independência. Já o Cuiabá tem pela frente o Figueirense, no domingo, 17, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Arena Pantanal(MT)
Data-hora: 11 de novembro de 2019, às 22h
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira(SP)
Cartões Amarelos: Leandro Silva(AME), Paulinho, Alê(CUI)
Cartões Vermelhos:-
Público e renda: não divulgados

Gols: Matheusinho, aos 35'-1ºT(0-1), Juninho, aos 45'-2ºT(0-2)

CUIABÁ: Victor Souza, Léo(Jonas, aos 18'-2ºT), Ednei, Anderson Conceição, Paulinho,Marino, Alê, Jean Patrick, Felipe Marques(Agustín Gutiérrez, aos 33'-2ºT), Jefinho e Lucas Braga(Escudero, aos 22'-2ºT).Técnico: Marcelo Chamusca


AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira(Leandro Silva, aos 36'-2ºT), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; William Maranhão(Flávio aos 17'-2ºT), Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo, Matheusinho(Geovane, aos 4'-2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

O Coelho teve uma atuação firme fora de casa e vai para dois jogos em casa nas  três últimas rodadas da Série B, aumentando suas chances de acesso à Série A de 2020- (Mourão Panda/América-MG)
O Coelho teve uma atuação firme fora de casa e vai para dois jogos em casa nas três últimas rodadas da Série B, aumentando suas chances de acesso à Série A de 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade