PUBLICIDADE

LANCE!

Edy Carlos admite que elenco do Bahia é "enxuto", mas "muito bem treinado"

Preparador físico do clube comentou fato da equipe precisar encarar, logo no retorno as atividades, sequência pesada de partidas decisivas

13 jul 2018 - 16h00
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da "ressaca" após o vice-campeonato da Copa do Nordeste, não há muito tempo para lamentação no Bahia, já que a equipe continua viva na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e também no Campeonato Brasileiro. Rotina essa que vai colocar uma intensa sequência de jogos no calendário do Tricolor da Boa Terra que podem totalizar até mais 40 compromissos no segundo semestre de 2018.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Lance!

Apesar de ser um sinônimo de sucesso os bons resultados, o preparador físico do clube, Edy Carlos, admite que tendo um elenco com menores opções de escolha pode dificultar a situação. Entretanto, ele também ressalta que a quantidade é compensada pela qualidade atual de preparo e trabalho daqueles que estão a disposição do técnico Enderson Moreira:

- O calendário do Bahia é apertado, tem mais de 40 jogos. E, se Deus quiser, teremos por volta de mais 40 jogos nesse segundo semestre. É uma realidade do calendário brasileiro, não é exclusividade do Bahia. Procuramos preparar os atletas da melhor forma possível. Não é fácil, temos jogo atrás de jogo, nosso plantel é bastante enxuto, mas temos que salientar que é um grupo qualificado, com capacidade física, muito bem treinados. Os preparadores físicos fizeram um trabalho de base muito bom com esses atletas.

Em relação a questão de trabalho diário, Edy frisou que o mais importante estando nesse cenário é tentar fazer com que o risco de contusões mais graves seja o menor possível.

- O que a gente procura fazer é um trabalho de prevenção de lesões, sabemos que é uma realidade do futebol, não só do futebol, de qualquer modalidade esportiva de alto rendimento. Todo atleta está suscetível a lesões. Estamos tentando minimizar isso. Preparação especial é recuperação dos atletas, conscientização deles, com sono e alimentação, que é fundamental. E preparar eles para suportar isso. Nenhum atleta consegue suportar 80 jogos na temporada - salientou o profissional do clube baiano.

O primeiro jogo em meio a forte sequência que se aproxima será na próxima segunda-feira (16) onde o Bahia vai ao Rio de Janeiro duelar contra o Vasco pela partida de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, ocorrido na Arena Fonte Nova pelas oitavas de final no último dia 9 de maio, a equipe de Salvador ganhou por 3 a 0.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade