PUBLICIDADE

LANCE!

Eduardo reencontra o Flu e mostra confiança em fase da Chapecoense

Jogador fez sua estreia no Maracanã em 2007, contra o Tricolor, e agora enfrentará o time das Laranjeiras na Arena Condá

24 set 2018 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, contra o Fluminense para tentar manter a boa sequência. Com mais confiança, mas de forma cautelosa, a equipe de Guto Ferreira quer ver a zona de rebaixamento mais longe. Ao LANCE!, o lateral-direito Eduardo analisou o momento da equipe e exaltou o momento positivo.

Eduardo, lateral da Chapecoense (Foto: Divulgação)
Eduardo, lateral da Chapecoense (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Temos que manter o mesmo ritmo dos jogos anteriores e caprichar nas chances que tivermos. Mudamos a nossa postura. Conseguimos achar um padrão de jogo e enxergamos o potencial da nossa equipe. Sabemos que podemos jogar de igual pra igual com todos os times - disse, lembrando da vitória contra o Internacional na última partida.

A Chape se encontra em uma situação complicada na tabela do Brasileirão, mas está ensaiando uma reação. No segundo turno da competição, possui duas vitórias, dois empates e três derrotas. Em casa, a Chape venceu o Internacional e o Atlético-PR, empatou com o Paraná, e foi derrotada pelo Palmeiras. A última vez que a Chape recebeu o Fluminense na Arena Condá, a partida terminou em 2 a 0 para o Verdão do Oeste.

A história de Eduardo já se cruzou com a do Fluminense lá atrás, quando ele esteve no Vasco entre 2007 e 2008, no início de sua carreira. O jogador contou sobre o encontro com o Tricolor, coisa que não se repetiu no primeiro turno, quando ele ficou apenas no banco de reservas no Rio de Janeiro.

- Minha estreia no Maracanã em 2007 no campeonato Carioca foi especial. Era um Vasco e Fluminense. Esse jogo eu não esqueço, qualquer um sonha em jogar no Maracanã, foi inesquecível - falou.

Para esta partida, a Chape não poderá contar com Rafael Thyere e Doffo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Capixaba está se recuperando de uma lesão no adutor, Neto, Khevin, Perotti e Vinicius Freitas, passaram por cirurgia e estão em recuperação e Hiago deixou o DM esta semana e está na fase de transição. Autor de uma assistência para o gol de Leandro Pereira contra o Inter, Eduardo se mostrou feliz pelo bom rendimento com o time.

- Eu treino muito. Junto a isso, os meus companheiros me passam confiança, assim facilita meu trabalho - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade