0

Eduardo de Deus conquista o bronze nos 110m com barreiras

Gabriel Constantino, favorito ao título, caiu durante a prova e deixou a pista de cadeira de rodas

10 ago 2019
18h11
atualizado às 18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O sábado do atletismo brasileiro no Pan de Lima começou com medalha. Na prova dos 110m com barreiras, Eduardo de Deus surpreendeu, terminou a prova na terceira colocação e faturou a medalha de bronze para o país.

Eduardo completou a corrida com o tempo de 13s48, atrás somente do barbadiano Shane Brathwaite, ouro com 13s31, e do americano Freddie Crittenden, que cruzou a linha de chegada em 13s32. Com o resultado, Eduardo garantiu o índice para participal do Mundial de Atletismo, em Doha, marcado para o fim de setembro.

Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt
Foto: LANCE!

"Essa pista é difícil fazer resultado. Só de sair com a medalha no peito fiquei muito feliz. Meu tempo não foi tão bom, mas sei que posso melhorar ainda mais. Tive uma saída ruim, fiz muita força do meio para o final e acabei ficando muito cansado. Tenho trabalhado muito a parte da saída com peso, esse é meu foco para correr abaixo de 13s30", afirmou Eduardo ao fim da prova.

A notícia triste fica pelo susto que Gabriel Constantino deu nos torcedores brasileiros. Favorito para conquistar o ouro na prova, o brasileiro caiu na sétima barreira e teve que abandonar a pista numa cadeira de rodas. Segundo informações do canal SporTV, Constantino sofreu uma entorse no pé esquerdo.

"Pena pelo Gabriel, esperávamos fazer um pódio dupla aqui, afinal a gente vem obtendo bons resultados no ano. Infelizmente ele caiu. É muito bom competir com ele, porque a gente sabe que a prova vai ser forte. Sempre torço por ele. Somos muito amigos. Só tem rivalidade na pista", lamentou Eduardo.

O time brasileiro de atletismo ainda teve mais um atleta lesionado durante a competição: Alexsandro Santos pisou errado no salto triplo e sofreu um traumatismo no tornozelo direito. Ao lado de Constantino, Alexsandro já foi encaminhado para a Vila dos Atletas, onde passarão por exames de ressonância.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade