0

Eduardo Costa estreia como técnico contra o Grêmio, clube que o revelou

Ex-jogador debuta no comando do Lajeadense contra o sub-23 do Tricolor gaúcho, neste domingo, pela Copa 'Seu Verardi', que classifica para Copa do Brasil ou Série D

9 ago 2019
19h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Há 19 anos, Eduardo Costa dava início a sua carreira de jogador profissional com a camisa do Grêmio. Neste domingo, ele inicia sua história como treinador justamente contra o clube que o revelou para o futebol. Sua estreia oficial no comando do Lajeadense será contra o time gremista sub-23, na abertura da Copa FGF - competição que nesse ano será chamada de Copa Seu Verardi, em homenagem ao dirigente do Grêmio que faleceu em abril.

Ex-volante Eduardo Costa dá primeiros passos como treinador (Foto: Divulgação)
Ex-volante Eduardo Costa dá primeiros passos como treinador (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Essa minha estreia será justamente contra o clube onde iniciei minha carreira de jogador. Coisas da vida, que nos prega essas surpresas. Mas estou bem tranquilo, é um momento especial, início de uma nova fase pra mim. Eu me preparei pra isso, foram três, quatro anos de estudos, cursos e estágios. E já tenho um desafio enorme, porque o Lajeadense é um clube que está se reestruturando, com o apoio e o suporte do Juventude e da LA Sports. Estamos esperançosos, temos tudo para fazer uma grande competição - disse Eduardo Costa.
O torneio divide 20 equipes em quatro chaves. O Lajeadense está no Grupo C, ao lado de Avenida, Caxias, São José e do time sub-23 do Grêmio. O campeão pode optar por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2020, com o vice ficando com a vaga restante. O clube de Lajeado conquistou o título em 2014, quando a competição recebeu o nome de Copa Fernandão, e em 2015, quando foi a Copa Luiz Fernando Costa.

- Depois de 30 dias de preparação, fizemos dois jogos-treinos contra o próprio Juventude e nossa equipe reagiu muito bem, absorveu as ideias. Claro que, durante a Copa, a tendência é evoluir, o grupo é jovem, tem a ambição e o desejo de encarar essa competição como oportunidade de mudar de patamar na carreira. A expectativa é que a gente possa entrar não só para competir, mas para chegar à final e buscar a classificação, nosso grande objetivo - projetou.

O Clube Esportivo Lajeadense, fundado em 1911, e que está entre os 25 clubes mais antigos do Brasil, acertou recentemente essa parceria com o Juventude e com a empresa LA Sports. Pessoas ligadas ao clube de Caxias do Sul ajudam a coordenar o projeto e jovens jogadores foram cedidos para ganhar rodagem.

JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA SEU VERARDI

Caxias x Lajeadense (18/08)
Lajeadense x Avenida (01/09)
Lajeadense x São José (08/09)
Grêmio x Lajeadense (14/09)
Lajeadense x Caxias (22/09)
Avenida x Lajeadense (06/10)
São José x Lajeadense (12/10)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade