0

Éderson e Cacá são as faces jovens da reação do Cruzeiro fora do Z4

A dupla criada na base estrelada garantiu três pontos preciosos para o time mineiro no duro duelo contra o Botafogo, no Nilton Santos

31 out 2019
23h59
atualizado às 23h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde era frequentador assíduo desde a 16ª rodada(entre idas e vindas). O placar de 2 a 0 sobre o Botafogo teve o empenho do time, mas dois jovens vindos das categorias de base foram essenciais para os três pontos da Raposa no Estádio Nilton Santos: o volante Éderson, em outra boa atuação, e do zagueiro Cacá, também em noite firme na defesa.

Cacá abriu o caminho para a vitória da Raposa diante do Fogão, no Rio de Janeiro-(Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)
Cacá abriu o caminho para a vitória da Raposa diante do Fogão, no Rio de Janeiro-(Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)
Foto: Lance!

A dupla de meninos criados na Toca da Raposa marcou os gols celestes e tiveram fôlego para segurar o Fogão, ajudando, e muito, os veteranos, que "perdem o gás" no segundo tempo, deixando a equipe sempre com dificuldades para manter o resultado.

Éderson marcou seu segundo gol no Brasileiro, em momento chave da competição e em outro jogo fora de casa. O primeiro foi o tento da vitória sobre o Corinthians.Cacá, que abriu o caminho da vitória estrelada, substitui Dedé e vem dando conta do recado, após 11 jogos no time de cima da Raposa.
Ao fim do jogo, Éderson teve uma fala consciente do seu momento no time e no futebol, sem chamar para si o protagonismo pela reação azul.

- É muito importante eu estar conseguindo ajudar a equipe. Fico feliz com a equipe. Antes do jogo eu falei que faltava um detalhe ou outro, mas hoje nós tomamos um sufoco, soubemos suportar bem, e eu fico muito feliz pela entrega de todo grupo e por tudo que está acontecendo na minha vida-disse.

Cacá celebrou o gol e a consolidação como profissional da Raposa.
-Tenho sonhado há muito tempo com este momento (o primeiro gol como profissional). Estou completando onze jogos hoje, tive uma oportunidade ali e fui feliz para fazer o gol-disse.

Éderson e Cacá iniciaram um processo de renovação da equipe, acelerado pela má fase do time. Antes, pensados como jogadores para o futuro, se transformaram em soluções para o agora, o que cria uma nova perspectiva para o time mineiro no Brasileiro, que respira, fora do Z4,após 10 rodadas seguidas na "zona da degola". A Raposa volta a campo no domingo, contra o Bahia, às 19h, no Mineirão, pela 30ª rodada, com o intuito de se manter longe doo grupo dos quatro piores times do campeonato.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade