PUBLICIDADE

LANCE!

'É o Ai-Jesus': Mister encara 1º Fla-Flu para continuar 100% em clássicos

Treinador português estará no comando do Flamengo diante do Fluminense neste domingo, no Maracanã, e, até agora, tem ótimo retrospecto contra rivais do Rio de Janeiro

20 out 2019 - 06h02
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho em campo e a campanha quase irretocável do Flamengo no Campeonato Brasileiro evidenciam o ótimo trabalho de Jorge Jesus. Porém, a pouco mais de 100 dias no comando da equipe, o técnico ainda está vivendo novas experiências. Neste domingo, às 18h, disputará o seu primeiro Fla-Flu, clássico o qual o Rubro-Negro chega como o "Ai-Jesus", conforme diz o hino.

Jorge Jesus no comando do Flamengo em partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Jorge Jesus no comando do Flamengo em partida no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

"Ai-Jesus" é uma expressão antiga, que significa "favorito", "preferido" ou "mais cotado". A tabela do Brasileirão evidencia o favoritismo do Flamengo, que somou mais do que o dobro de pontos do que o Fluminense na classificação: 61 a 29. Melhor ataque, artilheiro, série de vitórias... Os números do Fla são expressivos, mas o discurso e a expectativa é por mais um clássico equilibrado.

- Jogar um Fla-Flu é sempre diferente. Foram 5 jogos contra o Fluminense e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência - analisou o zagueiro Rodrigo Caio.

O retrospecto do clássico com o Fluminense em 2019 é positivo ao Flamengo, que venceu duas partidas, empatou duas e perdeu uma. Foram três no Campeonato Carioca, com Abel Braga, e uma no primeiro turno do Brasileirão, quando a equipe da Gávea foi comandada pelo técnico interino Marcelo Salles.

O Mister tinha sido confirmado como treinador do Flamengo dias antes e esteve no Maracanã acompanhando o jogo, que terminou sem gols. Pela equipe da Gávea, Jorge Jesus enfrentou Vasco e Botafogo neste Brasileirão, e tem 100% de aproveitamento: vitórias por 4 a 1 e 3 a 2, respectivamente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade