0

'É como se fosse jogar no Maracanã': Flamengo tem ótimo retrospecto em Brasília; veja números

Equipe de Jorge Jesus enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela Supercopa do Brasil, no principal estádio da capital federal

14 fev 2020
06h13
atualizado às 06h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo já está em Brasília, onde, a partir das 17h desta tarde, realiza o primeiro treino na cidade na qual decide a Supercopa do Brasil. O palco do confronto diante do Athletico-PR será o Mané Garrincha. E o estádio reserva ótimas lembranças para o clube carioca.

Até o momento, o Rubro-Negro disputou 61 partidas no estádio, cuja inauguração se deu em 1974, com o nome de Hélio Prates da Silveira, e foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, quando passou por novo batismo.

Os números do Fla são positivos: 32 vitórias, 23 empates e apenas seis derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 65%. Fez 95 gols e sofreu 50.

E o estádio é tratado internamente como uma extensão do Maracanã, pois, além dos resultados favoráveis, costuma lotar e pulsar. Cabe destacar que até Zico fez gol na estreia no palco.

Último jogo do Flamengo em Brasília foi contra o Avaí, em setembro de 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Último jogo do Flamengo em Brasília foi contra o Avaí, em setembro de 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Já quanto ao elenco atual, Diego Ribas tem um carinho especial pelo local, uma vez que, em seu primeiro jogo oficial pelo clube, foi à rede: contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. (veja aqui).

Após a vitória sobre o Fluminense e classificação à final da Taça Guanabara, na última quarta-feira, Jorge Jesus destacou o acolhimento na capital federal.

- Jogar em Brasília é como se fosse no Maracanã. Apoio incondicional, vai ser igual. E será nossa primeira final (em 2020). O Athletico é um adversário que respeito muito. Será complicado.

Este será o terceiro jogo do Mister à beira do gramado do Mané Garrincha. Nos dois primeiros, contra Vasco e Avaí, pelo Brasileirão de 2019, triunfou com folga - por 4 a 1 e por 3 a 0, respectivamente.

RETROSPECTO CONTRA O FURACÃO

A respeito do retrospecto contra o Athletico-PR, há equilíbrio, mas com uma leve superioridade para os rubro-negros paranaenses. Desde 1972, são 22 vitórias do Flamengo e 23 do Furacão, além de 15 empates.

Agora, o duelo valerá novamente uma taça, assim como ocorreu em 2013, pela Copa do Brasil - que rumou à Gávea. A partida deste domingo será às 11h.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade