1 evento ao vivo
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

E agora? Com volta de Rios, Jorginho tem que 'resolver' o ataque do Vasco

No período de dez dias, treinador usou Evander de maneira improvisada na função de 9, mas com retorno do atacante, precisará decidir o que irá fazer para jogo contra o Bahia

12 jul 2018
07h03
atualizado às 07h03
  • separator
  • comentários

Domingo acaba a Copa do Mundo da Rússia. No dia seguinte, o Vasco já volta a campo em um jogo decisivo. Recebe o Bahia, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, a equipe comandada pelo técnico Jorginho precisará vencer por quatro gols de diferença - ou se vencer por três, levando a decisão da vaga para os pênaltis. A missão será complicada na busca pelo resultado e na estratégia para o duelo, o treinador tem uma segunda decisão pela frente: decidir quem colocar no ataque do Vasco. Andrés Rios ou Evander?

Jorginho em conversa com o elenco do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
Jorginho em conversa com o elenco do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco / LANCE!

A resposta pode parecer fácil, já que Andrés Rios é atacante de origem e se acostumou a jogar na função de "9" com a camisa do Vasco, enquanto Evander, cria das categorias de base de São Januário, é meia. Nos primeiros dez dias do mês, porém, era Evander o escolhido de Jorginho para atuar como "9", de maneira improvisada, já que Andrés Rios estava sem contrato com o clube - a renovação foi acertada na última quarta-feira. Diversos treinos e jogos-treino foram realizados sem Rios à disposição, e faltando três dias para o duelo, mudar o esquema treinado à exaustão pode ser fatal na busca da vaga.

- O Andrés Rios é um jogador importante e com características que o time precisa. Ficamos felizes com sua permanência no clube. Agora vai depender da escolha do treinador. Ele é um homem de área e que protege muito bem a bola. Estávamos acostumados a jogar com ele, mas Evander é um meia mais adiantado de muita qualidade. Temos treinado diversas variáveis. Não tenho dúvidas que o jogador escolhido irá corresponder - comentou o volante argentino Leandro Desábato ao ser questionado sobre o que Jorginho irá decidir para o ataque do Vasco diante do Bahia.

Jorginho tem até domingo para concluir a preparação com os treinos antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil. Uma escolha errada pode custar caro, e o treinador sabe das consequências. É essencial para o Vasco voltar aos jogos depois da paralisação por conta do Mundial da Rússia com uma vitória e, se conseguir avançar às quartas de final da competição, seria melhor ainda para a confiança do elenco e apoio da torcida entrarem em harmonia de olho no embalo da equipe ao longo do segundo semestre. Um revés neste momento pode atrapalhar o planejamento e dificultar o trabalho no restante da temporada.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade