PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Dura realidade: Botafogo venceu seis das últimas 40 partidas que jogou

Do rebaixamento para a Série B do Brasileirão ao começo irregular de temporada, Alvinegro vive realidade longe dos triunfos nos últimos meses

4 mai 2021
0comentários
Publicidade

O Botafogo vai precisar vencer o Nova Iguaçu para garantir uma vaga na final da Taça Rio. O time da Baixada, por ter uma melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, tem a vantagem do empate após o 0 a 0 no jogo de ida, realizado no último domingo no Estádio Nilton Santos.

A bola sofreu no empate sem gols entre Botafogo e Nova Iguaçu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A bola sofreu no empate sem gols entre Botafogo e Nova Iguaçu (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Vitórias, contudo, não têm aparecido com frequência na realidade do Botafogo nos últimos meses. Dos últimos 40 jogos disputados em todas as competições - Brasileirão 2020, Carioca e Copa do Brasil -, o Alvinegro venceu apenas seis. Destes, empatou 12 e perdeu 22.

Grande parte deste número se justifica pelo tenebroso fim que marcou o rebaixamento à segunda divisão do Brasileirão na última temporada. O clube de General Severiano, com erros de administração dentro e fora de campo, caiu para a segunda divisão em último lugar na classificação do campeonato.

Com Marcelo Chamusca, treinador escolhido para liderar a reformulação do clube, o começo é irregular: o Botafogo foi eliminado na Copa do Brasil para o ABC-RN na segunda fase, não se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca e teve que se contentar com a disputa da Taça Rio, que reúne o 5º ao 8º colocados da primeira fase.

A realidade é que o torcedor do Botafogo perdeu o costume de gritar por uma vitória nos últimos meses. O Alvinegro, vale lembrar, tem quatro triunfos na temporada 2021 - o número de empates é o dobro, e a equipe tem duas derrotas.

As seis vitórias nos últimos 40 compromissos significam que os resultados positivos representam 15% dos resultados do Botafogo neste período. Os empates são 30% e as derrotas ficam com 55%.

Lance!
Publicidade
Publicidade