PUBLICIDADE

LANCE!

Duplas brasileiras vencem e avançam à fase de grupos em Miguel Pereira

Arthur/Felipe Cavazin e Maia/Eduardo Davi superaram canadenses; etapa de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia acontece até domingo

8 ago 2019 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa do classificatório na etapa uma estrela de Miguel Pereira (RJ), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, classificou mais quatro duplas brasileiras à fase de grupos do torneio. Nesta quinta-feira, Matheus Maia/Eduardo Davi e Arthur/Felipe Cavazin venceram duplas canadenses e conseguiram as últimas vagas para a competição.

Eduardo Davi em ação, observado por Matheus Maia (Krysamon Cavalcante/Divulgação)
Eduardo Davi em ação, observado por Matheus Maia (Krysamon Cavalcante/Divulgação)
Foto: Lance!

O classificatório contou com seis times para definir as últimas quatro vagas. Com isso, os dois mais bem ranqueados - Rafael/Renato e Averaldo/Bruno -nem precisaram entrar em quadra e avançaram direto. Já Matheus Maia/Eduardo Davi avançaram ao superar os canadenses Ben Hassouna e Aaron Lerner por 2 sets a 0 (21/9, 21/2).

Maia comemorou a vitória na estreia da dupla, comandada pela técnica Letícia Pessoa, treinadora de duplas medalhistas olímpicas como Adriana Behar/Shelda e Alison/Emanuel.

- Ficamos muito felizes, estamos começando um projeto novo com a tutela da Letícia Pessoa, conseguimos jogar muito bem juntos nessa estreia, nos entendemos bem em quadra. Foi meu primeiro torneio de Circuito Mundial e ver a arena grandiosa, a galera participando, foi uma sensação especial. Conseguimos abrir boa vantagem no início e depois apenas administramos. Estamos empolgados para essa fase de grupos - destacou.

O segundo duelo do dia teve vitória de Arthur e Felipe Cavazin também por 2 a 0 (21/14 e 21/9). Assim como Maia e Eduardo, o time também é novo e comemorou o bom começo.

- O primeiro jogo é sempre tenso, mas a gente se preparou bem, principalmente psicologicamente. Por ser o classificatório, todo mundo dá o sangue, mas graças a Deus deu tudo certo e vamos em frente - disse Felipe, após a vitória.

Arthur, que está disputando sua primeira etapa de Circuito Mundial, valorizou a experiência do primeiro dia em Miguel Pereira e demonstrou concentração para a sequência da competição.

- É minha primeira vez nesse ambiente de Mundial, então eu só quero entrar focado e dar o meu melhor com muita seriedade - destacou.

Além dos quatro times brasileiros que passaram pelo classificatório, outras quatro duplas do país já estavam garantidas pelo ranking de entradas ou convite. Casos de Harley/Luciano, Jô/Léo Vieira, Arthur Lanci/Adrielson e Hevaldo/Vinícius.

Entre as mulheres, as duplas brasileiras são Rafaela/Flávia Moura, Vitoria/Val, Tainá/Victoria, Josi/Juliana, Andressa/Diana e Izabel/Aline Lebioda.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade