PUBLICIDADE

LANCE!

Dupla brasileira se inspira no copeiro Grêmio para buscar o título na vela

Robert Scheidt e Henry Boening são os brasileiros na briga pela taça no SSL Finals, e Maguila cita a campanha do seu time na Libertadores para ser campeão, também

8 dez 2017 - 20h06
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Scheidt e Henry Boening, o Maguila, esperam "clima de Libertadores" nas últimas etapas do Star Sailors League (SSL) Finals, campeonato de vela disputado em Nassau, nas Bahamas. Únicos brasileiros classificados para a fase eliminatória, os dois têm um exemplo de sucesso a seguir: o Grêmio, time de coração do gaúcho Maguila, e vencedor da Copa deste ano.

Maguila (à frente) e Robert Scheidt são os brasileiros com chance de título na vela (Foto: Carlo Borlenghi)
Maguila (à frente) e Robert Scheidt são os brasileiros com chance de título na vela (Foto: Carlo Borlenghi)
Foto: Lance!

- Agora zera tudo e vamos para o mata-mata. É como a Copa Libertadores da América, emoção até o final. Vai ser divertido, vamos com jeito copeiro - brincou Maguila, após as regatas de sexta.

Ele e Robert chegaram a liderar a classificação geral nos dois primeiros dias, mas acabaram em segundo lugar. A posição lhes dá a vantagem de avançar diretamente à semifinal - outras oito duplas disputam as quartas de final e as cinco melhores avançam para duelar com os brasileiros.

Os três primeiros na semi vão para a final enfrentar Mark Mendelblatt e Brian Fatih, os norte-americanos que acabaram na liderança a classificatória. Para bater os dois, Scheidt sabe que precisa melhorar nas largadas e ganhar mais velocidade em regatas com menos vento, como foram as de quinta e sexta.

- A gente está largando mal e depois se vira, tenta recuperar como consegue. Só larguei bem na última regata do dia. Isto tem nos colocado em situações difíceis, mas agora vamos ver as regulagens, ver se algo mudou para acertamos para amanhã (sábado). O Mark Mendelblatt está muito rápido, velejando muito bem, então a gente se quiser fazer frente a ele tem que melhorar. Velejamos o suficiente para ser segundo. Para ser primeiro, não daria, ele foi muito regular. Amanhã vamos pensar em uma regata de cada vez. Vamos esperar um vento um pouco mais forte - analisou Robert Scheidt.

Robert já foi campeão, em 2013, mas na época ele ainda velejava com Bruno Prada. Agora, ele conta com o gremista Boening na embarcação - os dois juntos terminaram em terceiro lugar a edição do ano passado.

A conquista nas Bahamas pode ser a primeira alegria de Maguila em uma semana. Isto porque o Grêmio começa a disputar o Mundial de Clubes na terça, quando enfrentará o vencedor de Pachuca (MEX) e Wydad Casablanca (MAR). Caso vença a partida, disputará a decisão no sábado que vem, dia 16. Até lá, Henry já estará em Porto Alegre torcendo pelo time de Renato Gaúcho, e espera que com o título do SSL Finals, também.

*O repórter viaja a convite da SSL

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade