PUBLICIDADE

LANCE!

Duílio confessa interesse do Corinthians em Tiago Nunes, mas ainda não crava acerto

Diretor de futebol do Corinthians manteve os pés no chão para falar sobre o possível novo técnico do Timão, e assume que Tiago Nunes deve assumir apenas no ano que vem

5 nov 2019 - 15h22
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians deve fechar o acordo com o técnico Tiago Nunes nas próximas horas, mas ainda não tem certeza se o novo comandante assumirá nesta temporada. Momentos depois do treinador anunciar sua saída do Athletico-PR, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - confessou que o Alvinegro abriu negociações com o atual campeão da Copa do Brasil, mas manteve os pés no chão: 'No futebol só existe negócio certo com contrato assinado'.

Emerson Sheik, agora ex-diretor do Timão, eDuílio Monteiro Alves (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Emerson Sheik, agora ex-diretor do Timão, eDuílio Monteiro Alves (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Foto: Lance!

De acordo com o cartola, o Corinthians recebeu ofertas de mais de 30 treinadores para o cargo que era ocupado por Fábio Carille no último domingo. Além dos títulos com o Furacão, do estilo ofensivo de jogo implantado no clube paranaense, o Alvinegro se interessou em Tiago Nunes por conta de sua integração com os jogadores vindo das categorias de base.

TABELA

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

- Lógico que nesse momento aparecem ofertas de mais de 30 ou 40 treinadores. Um dos nomes que nos interessa é o Tiago. Procuramos e vamos conversar com ele já que não é mais técnico do Athletico. No futebol só existe negócio certo com contrato assinado. Existe a possibilidade dele vir. Com o Tiago acertando vamos ver se vem agora ou ano que vem - explicou o cartola em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.Na noite da última segunda, Tiago Nunes se reuniu com a diretoria do Athletico-PR para negociar sua renovação com o clube. O Furacão ofereceu um aumento de salário e mais dois anos de contrato, mas a proposta não o seduziu. Na tarde desta terça, o treinador comunicou que não irá estender seu vínculo, se colocou à disposição para encerrar o Brasileirão, mas acabou deixando a equipe de Curitiba.

- Essa notícia é de agora. Estava vindo para cá (sala de imprensa do CT Joaquim Grava) e vimos isso. De início, a gente sabe que a ideia dele é começar no ano que vem, por respeito ao Athletico, por ser o mesmo campeonato. É uma informação de agora. Para esses jogos, imagino que não - pontuou Duílio.

Sendo assim, apesar da iminência do acordo com o Corinthians, Tiago Nunes deve ser apresentado no clube do Parque São Jorge apenas ao fim do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de dezembro. O treinador, no entanto, já deve começar a trabalhar com a diretoria do Timão nos bastidores na montagem do planejamento para a temporada 2020.

Na próxima quarta, às 19h30, o Corinthians mede forças com o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro será comandado pelo interino Dyego Coelho nesta ocasião. Vale lembrar que o Timão é o oitavo colocado, com 45 pontos, um a menos que o Internacional - o último na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade