PUBLICIDADE

LANCE!

Dueto misto do Brasil vai à final no Mundial de Esportes Aquáticos

Giovana Stephan e Renan Alcantara ficam em sétimo no primeiro dia e vão disputar a final

13 jul 2019 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil se classificou neste sábado para a final do duelo misto no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. Ao som da música Furious, de David Farrett, Giovana Stephan e Renan Alcântara ficaram em sétimo lugar, com 78,1404, e disputarão medalha nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília).

Giovana Stephan e Renan Alcântara estão na final do duelo misto (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)
Giovana Stephan e Renan Alcântara estão na final do duelo misto (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)
Foto: Lance!

Os russos Aleksandr Maltsev e Mayya Gurbanberdieva conseguiram a maior nota, com 91,5578, seguidos pelos italianos Giorgio Minisisni e Manilla Flamini, com 90,3829.

- Durante a apresentação, a gente se sentiu muito bem. Teve uma energia boa do público, mas as notas a gente queria um pouco melhores. Vamos tentar ficar entre os seis na final - disse Giovanna, ao site Globo Esporte.

O resultado do Brasil na eliminatória é o mesmo do último Mundial, quando o dueto terminou em sétimo lugar. Se a dupla figurar entre os seis melhores na decisão, selará o melhor da história do Brasil em qualquer prova do nado.

A prova do duelo misto ainda não faz parte dos Jogos Olímpicos, mas existe a possibilidade de ser incluída na edição de Paris-2024.

Brasileiros ficam fora do pódio na maratona aquática

Foi dada a largada para as competições de maratona aquática no Mundial, mas o Brasil não conseguiu um lugar no pódio. Na prova masculina dos 5km, Fernando Ponte terminou na 25ª posição, com o tempo de 53m44s5, e Diogo Villarinho foi o 36º, com 53m55s1.

A prova foi vencida pelo húngaro Kristof Rasovszky, que completou em 53m22s1. Ele foi seguido pelo francês Logan Fontaine (53m32s2) e pelo canadense Eric Hedlin (32m32s4).

Neste sábado, às 20h (de Brasília), Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut disputam a prova dos 10km, que é olímpica. As dez primeiras se classificam para Tóquio-2020.

Já nos saltos ornamentais, os brasileiros Luis Felipe Moura e Kawan Ferreira disputaram as eliminatórias do trampolim de 3m sincronizado, mas não conseguiram um lugar na final. Eles somaram 297,15m e ficaram na 21ª posição entre as 25 duplas. Somente as 12 melhores avançavam.

Na plataforma sincronizada, Ingrid Oliveira e Isaac Filho terminaram na oitava e última colocação, com 239,46 pontos. Os chineses Lian Junjie e Si Yajie conquistaram a medalha de ouro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade