5 eventos ao vivo

Duas duplas brasileiras se garantem na semi do Mundial de vôlei de praia

Alison/Álvaro e André/George se enfrentam apenas em disputa de ouro ou bronze, e garantem medalha ao país na etapa em Portugal

20 jul 2019
19h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil avançou com duas duplas às semifinais da etapa de Espinho (Portugal), válida pelo Circuito e Mundial de vôlei de praia. Alison e Álvaro Filho, e André e George superaram adversários neste sábado para avançar à disputa de medalhas. Os brasileiros se enfrentam apenas em uma eventual disputa de bronze ou ouro. Evandro/Bruno Schmidt e Guto/Saymon acabaram eliminados.

Alison/Álvaro e André/George vão a semifinal em Portugal (Foto: Divulgação/FIVB)
Alison/Álvaro e André/George vão a semifinal em Portugal (Foto: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

Alison e Álvaro Filho encaram na semifinal os letões Plavins e Tocs, às 7h (de Brasília), no primeiro confronto entre os dois times. Já André e George disputam a vaga na decisão da etapa portuguesa contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, às 8h (de Brasília), também em partida inédita no tour internacional.

André e George tiveram caminho mais 'curto' à semifinal, já que tinham terminado a fase de grupos em primeiro. Eles eliminaram nas oitavas de final os australianos Guehrer e Schubert por 2 sets a 0, parciais de 21/18, 21/14. Horas depois, triunfo sobre os russos Semenov e Leshukov, pelas quartas de final: 2 sets a 0 (21/14, 21/16).

Alison e Álvaro Filho tiveram que vencer três jogos eliminatórios pela vaga na semifinal, por terem saído em segundo lugar no grupo. O dia começou com vitória sobre os norte-americanos Gibb e Crabb, por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), na repescagem.

Posteriormente, eles eliminaram os atuais vice-campeões do mundo, os alemães Thole e Wickler por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Fechando a lista do dia, nas quartas de final, grande triunfo sobre os italianos Nicolai e Lupo, atuais vice-campeões olímpicos, por 2 sets a 0 (21/19, 21/14).

Além deles, Guto e Saymon foram superados nas oitavas de final da etapa, com derrota por 2 sets a 0 (22/20, 21/19) para os compatriotas Evandro e Bruno Schmidt, que acabaram superados na rodada seguinte, nas quartas, com revés para os letões Plavins e Tocs por 2 a 0 (21/16, 21/13).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade