2 eventos ao vivo

Dourado é dúvida e Richarlison não se intimida com responsa: 'Tranquilo'

Contra o Cruzeiro, Tricolor não deve contar com o Ceifador mais uma vez. Por outro lado, Richarlison vem se destacando na ausência do camisa 9 e garantindo pontos para o Flu

19 jul 2017
19h10
atualizado às 19h10
  • separator
  • comentários

O treino na véspera do duelo com o Cruzeiro, no CT Pedro Antonio, não deu muitas dicas de qual equipe o técnico Abel Braga mandará a campo às 19h30 desta quinta-feira, no Giulite Coutinho. Com vários desfalques, o comandante tem problemas para montar o Fluminense, que, mais uma vez, não deve contar com Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão e do Tricolor na temporada.

A imprensa só foi liberada para assistir a parte final da atividade. Nestes minutos, Dourado apenas observava os companheiros de fora do gramado, vestindo tênis. O camisa 9 ficou das últimas partidas do Fluminense e vem tratando, na academia do CT, dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Responsável pelos gols na ausência do Ceifador, Richarlison afirma encarar as cobranças com tranquilidade, além de elogiar Pedro, que vem substituindo o camisa 9 do Tricolor.

- Meu momento é muito bom, mas tenho que agradecer meus companheiros que estão me ajudando muito dentro de campo. Sem eles não estaria fazendo gols, dando assistências, sofrendo pênaltis... Só tenho agradecer a eles e aos professores que vêm treinando bem - disse o camisa 70, antes de completar:

Richarlison deu coletiva nesta quarta no CT Pedro Antonio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Richarlison deu coletiva nesta quarta no CT Pedro Antonio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Foto: LANCE!

- Para mim não muda não (atuar com Henrique Dourado ou Pedro). São dois grandes jogadores e para mim é sempre uma honra jogar com o Dourado ou com o Pedro. Procuro tabelar e ajudar os dois o máximo possível - comentou Richarlison.

Henrique Dourado não é a única baixa para Abel Braga. Gum, Pierre, Reginaldo, Nogueira, Luiz Fernando, Marquinho, Douglas, Renato Chaves... A lista de nomes que não estão à disposição do treinador para o confronto com o Cruzeiro é extensa.

Os maiores problemas estão na defesa, já que apenas dois zagueiros estão em condições de atuar no Giulite Coutinho: Henrique, que retorna de suspensão, e Frazan, jovem de 21 anos que só atuou três vezes em 2017. Assim, Abel será forçado a subir mais um jovem da base para completar o banco: Roger Ibañez.

Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Marlon Freitas), Richarlison e Pedro: essa é a provável escalação do Fluminense para enfentar a Raposa nesta quinta-feira.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade