PUBLICIDADE

LANCE!

Douglas Costa tem dores na coxa esquerda e será observado

Atacante se apresentou com um incômodo muscular, realizou exames de imagem, mas não corre risco de corte. Ele será poupado da atividade no campo desta quarta-feira à tarde

23 mai 2018 - 14h28
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar, Fagner e... Douglas Costa. Nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa de parte da comissão técnica do técnico Tite, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, revelou que o jogador da Juventus (ITA) se apresentou com dores na coxa esquerda sentidas após o último jogo dele pelo Italiano.

Douglas Costa na chegada à Granja Comary na última segunda (Lucas Figueiredo/CBF)
Douglas Costa na chegada à Granja Comary na última segunda (Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

- O Douglas Costa, no último jogo do Italiano, se queixou de dor na posterior da coxa. Avaliamos, fizemos exames, uma pequena lesão. O Douglas Costa não virá a campo (nesta quarta-feira). Está na fisioterapia e observado - disse o médico que descartou, no momento, qualquer risco de corte, mas não assegurou a presença dele no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho.

- A participação no primeiro jogo ainda não é garantida. Mas temos tempo de recuperação antes da estreia na Copa - afirmou.

Douglas Costa não será a única ausência no gramado da Granja Comary no início da tarde desta quarta-feira. O lateral Fagner, que também está em recuperação de problema muscular na coxa, só que direita, só deve aparecer neste tipo de atividade na Inglaterra.

- O Fagner vem evoluindo de uma lesão na coxa dentro da expectativa. Vem apresentando uma resposta positiva. Sabia que ele não estaria apto para treino com bola. Quando ele passar das etapas da fisioterapia. Na semana que vem deve ir a campo. Dependendo da resposta dele, ele pode participar do primeiro amistoso ou não. Mas para a estreia da Copa está liberado - declarou.

A preocupação da comissão técnica, neste momento, é não queimar etapas na preparação dos 20 jogadores que estão em Teresópolis. Por outro lado, há otimismo com a evolução de Neymar:

- O Neymar é um atleta diferente e de alto nível. Mas ele vai ter, até o primeiro jogo, um mês até a estreia na Copa. Até o fim da primeira fase mais tempo. Com o monitoramento, com os trabalhos, ele está muito bem amparado. Essa semana aqui e, principalmente em Londres, com trabalho de enfrentamento, vão dar a ele o aceleramento no ritmo de jogo. O jogo em si é diferente. Mas teremos dois amistosos, queremos que ele participe, não sei ainda quanto tempo, mas ele vai jogar . Hoje posso afirmar que a evolução está bem e acima do esperado - declarou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade