0

Dos Anjos finaliza em card com cinco vitórias brasileiras no UFC Rochester

Rafael Dos Anjos finaliza o americano Kevin Lee na luta principal do UFC Rochester em card que contou com outros cinco brasileiros em ação neste sabado (18); veja como foi:

19 mai 2019
00h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Repleto de brasileiros em ação, o UFC Fight Night 152, realizado em Rochester, Nova York (EUA), neste sábado (18), teve saldo positivo para os lutadores do país. Na luta principal, em um duelo bem equilibrado, Rafael dos Anjos teve atuação segura e finalizou o americano com um katagatame no quarto round, voltando a vencer pela organização.

Rafael dos Anjos finalizou Kevin Lee em card de vitórias brasileiros no UFC Rochester (Foto: Getty Images)
Rafael dos Anjos finalizou Kevin Lee em card de vitórias brasileiros no UFC Rochester (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

O card da edição ainda contou com outros cinco brasileiros no cage. Destes, apenas Antônio Cara de Sapato foi derrotado, na decisão unânime, por Ian Heinisch. Por outro lado, Vicente Luque, Charles do Bronx, Davi Ramos e o estreante Michel Pereira conquistaram grandes vitórias, resultando em um saldo de 5x1, no total, para o Brasil contra os "gringos" no evento.

Dos Anjos finaliza e volta a vencer no Ultimate

Rafael dos Anjos e Kevin Lee começaram o duelo de forma bem agitada. O americano iniciou o combate derrubando o brasileiro, que logo colocou a luta em pé. Na sequência, Lee tentou novamente aplicar a queda, mas Rafael mostrou boa defesa e respondeu com boas joelhadas. Na reta final, o brasileiro ainda conseguiu aplicar uma boa queda. No segundo round, Rafael seguiu defendendo bem as investidas de Kevin de levar o combate para o solo. O carioca, no entanto, foi pressionado contra a grade durante boa parte da parcial.

No terceiro assalto, os dois lutadores trocaram posições na luta de solo e travaram um duelo bem agarrado e de muito equilíbrio, com uma leve vantagem para o ex-campeão peso-leve, que foi mais ofensivo. Logo no início da quarta parcial, Rafael dos Anjos aplicou um bom chute baixo, que balançou Kevin Lee. Na sequência, em um "vacilo" do americano ao tentar derrubar, Rafael aproveitou a brecha, ficou por cima no chão e, com muita técnica, finalizou o oponente com um justo katagatame, voltando a vencer após duas derrotas no UFC.

Cara de Sapato é 'anulado' e perde para Heinisch

Com certa facilidade, Antônio Cara de Sapato conseguiu derrubar Ian Heinisch logo no início da luta. Na sequência, a luta voltou a ficar em pé, mas o brasileiro continuou "grudado" no americano, tentando uma nova queda. O paraibano ainda conseguiu derrubar novamente antes do fim do primeiro round, quase finalizando na guilhotina. No segundo assalto, ao tentar levar Heinisch ao chão, Cara de Sapato caiu em posição desfavorável e, por baixo, recebeu alguns fortes golpes no ground and pound.

No terceiro round, bem desgastado, o brasileiro tentou derrubar, mas novamente caiu por baixo. A partir daí, os lutadores inverteram posições e travaram bons momentos no Wrestling. O americano, no entanto, terminou golpeando bem no ground and pound e acabou saindo vencedor na decisão unânime dos jurados, colocando fim à sequência de cinco vitórias seguidas de Cara de Sapato.

Luque supera estreante e vence mais uma no UFC

Estreante no Ultimate, Derrick Krantz já partiu para cima de Vicente Luque logo no início, levando o brasileiro para o solo. Trabalhando bem a luta de chão, o americano buscou a finalização, mas o brasileiro soube superar o momento de adversidade, colocou a luta novamente em pé e, com a trocação em dia, definiu a luta após conectar um golpe de esquerda, que pegou em cheio no queixo de Krantz. Na sequência, Vicente precisou de apenas mais alguns golpes no ground and pound, que forçaram a interrupção do árbitro. Foi o quinto triunfo consecutivo de Luque na franquia.

Do Bronx 'dispensa' Jiu-Jitsu e nocauteia americano

Cada vez melhor na trocação, Charles do Bronx começou melhor em relação a Nik Lentz na luta em pé. Depois de conectar um belo chute frontal, o brasileiro levou o combate para o chão, onde se manteve de forma dominante, com bons golpes no ground and pound. No segundo assalto, logo no início, Charles quase finalizou na guilhotina, mas a luta logo voltou a ficar em pé, onde o paulista definiu o duelo. Com a trocação afiada, a fera da Chute Boxe conectou um belo direto, levou Lentz ao chão e sacramentou seu triunfo com golpes no ground and pound, conquistando sua quinta vitória seguida.

Davi Ramos vence e emplaca quarto triunfo

Davi Ramos e Austin Hubbard fizeram um duelo equilibrado na trocação durante o primeiro round, com bons golpes aplicados por ambos. Na reta final, o brasileiro conseguiu derrubar e quase finalizou no mata-leão. No segundo assalto, após mais um momento de luta em pé, Davi grudou nas costas do oponente e voltou a derrubá-lo, mas não conseguiu sustentar a posição por muito tempo no solo. Novamente nos últimos segundos, o faixa-preta emplacou nova queda e terminou a parcial conectando golpes no ground and pound.

No terceiro e último round, nitidamente mais desgastado, Davi Ramos buscou forças e aplicou um potente golpe de direita, que balançou Austin Hubbard. O brasileiro aproveitou e conseguiu uma nova queda. Em seguida, o confronto voltou a ficar em pé, mas o brasileiro cadenciou bem o ritmo e, com a superioridade dos assaltos anteriores, saiu vencedor por decisão unânime dos jurados, emplacando sua quarta vitória consecutiva.

Michel Pereira tem estreia impecável no UFC

Conhecido pelos seus golpes plásticos e com "malabarismos" dentro do cage, Michel Pereira não se intimidou em sua estreia no UFC. Logo nos primeiros segundos, o brasileiro deu pulos na grade para golpear e, com muita técnica, aos poucos, foi aplicando belos golpes sobre o inglês. Ainda no primeiro round, o paraense definiu o confronto, após uma sequência impressionante, com uma joelhada voadora e um direto, que levou Roberts à lona.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 152
Rochester, em Nova York (EUA)
Sábado, 18 de maio de 2019

Card principal
Rafael dos Anjos finalizou Kevin Lee com um katagatame no 4R
Ian Heinisch derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão unânime dos jurados
Felicia Spencer finalizou Megan Anderson com um mata-leão no 1R
Vicente Luque derrotou Derrick Krantz por nocaute técnico no 1R
Charles do Bronx derrotou Nik Lentz por nocaute técnico no 2R
Davi Ramos derrotou Austin Hubbard por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Aspen Ladd derrotou Sijara Eubanks por decisão unânime dos jurados
Desmond Green derrotou Charles Jourdain por decisão unânime dos jurados
Michel Pereira derrotou Danny Roberts por nocaute no 1R
Grant Dawson finalizou Mike Trizano com um mata-leão no 2R
Ed Herman derrotou Patrick Cummins por nocaute técnico no 1R
Zak Cummings finalizou Trevin Giles com uma guilhotina no 3R
Julio Arce derrotou Julian Erosa por nocaute no 3R

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade