0

Dortmund tem interesse em contratar Mina, do Barcelona

Segundo "Mundo Deportivo", catalães vão esperar o fim da Copa para analisar propostas

13 jun 2018
15h13
atualizado às 15h13
  • separator
  • comentários

O Borussia Dortmund é mais um clube disposto a tirar Yerry Mina do Barcelona. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o clube catalão não tem intenção em negociar o jogador colombiano no momento.

Mina tem seis jogos pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Mina tem seis jogos pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
Foto: Lance!

A diretoria admite que Mina precisa evoluir, principalmente na parte tática, para brigar por um lugar no time titular. Os catalães mantêm confiança no jogador, mesmo com algumas atuações não muito confiáveis, e não pretendem ir ao mercado para achar um reserva para Umtiti e Piqué. De acordo com o periódico, o clube acredita que o dinheiro seria melhor gasto para um atleta de outra posição, como Arthur, do Grêmio.

De acordo com o "Mundo Deportivo", Mina ainda não tem a leitura tática da partida. Porém, "suas espetaculares condições físicas, sua potência, sua juventude e o posto de titular na seleção da Colômbia". O zagueiro tem mercado no futebol europeu e interessa a diversas equipes do continente.

Além do Dortmund, dois clubes ingleses - que não tiveram o nome revelado - também estariam interessados em Mina. Contudo, o Barcelona espera a participação do jogador na Copa do Mundo para, quem sabe, iniciar conversas a respeito de uma transferência.

Mina custou 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e tem contrato até 2023. O zagueiro, de 23 anos, chegou ao Camp Nou em janeiro deste ano.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade