2 eventos ao vivo

Dortmund e Bayern entram em campo neste sábado pela liderança

Aurinegros recebem o Stuttgart no Signal Iduna Park e querem manter a ponta da tabela; já os Bávaros abrem as portas da Allianz Arena para o Wolfsburg para assumir a liderança

8 mar 2019
18h59
atualizado às 18h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A briga pela liderança do Campeonato Alemão ganhará mais um grande episódio neste sábado. De um lado, o Dortmund recebe o Stuttgart no Signal Iduna Park, às 11h30, do outro, pelo mesmo horário, o Bayern terá o Wolfsburg pela frente na Allianz Arena.

Empatados em pontos, DOrtmund e Bayern estão separados por apenas dois gols. São estes dois gols de saldo que dão a liderança para os aurinegros, que vivem um inferno astral na temporada após resultados ruins e pela eliminação na Liga dos Campeões. Já os Bávaros, em corrida de recuperação, podem assumir a ponta da tabela depois de 20 rodadas.

'TEMOS QUE FAZER O DEVER DE CASA'

Dortmund está em queda livre na temporada (Foto: AFP)
Dortmund está em queda livre na temporada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Bávaros recebem os Lobos (Arte: LANCE!)

Depois de 20 rodadas e de ver o Borussia Dortmund abrir larga vantagem da liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique, mais do que nunca, tem a oportunidade de tomar a ponta da tabela e para isso, precisa torcer para que os aurinegros não vençam o Stuttgart.

Entretanto, para o treinador Niko Kovac, o resultado do Signal Iduna Park será e em vão caso o Bayern não faça a sua parte de vencer o Wolfsburg, dentro de casa, além de, obviamente, comentar o confronto com o Liverpool, pela Liga dos Campeões, no meio da próxima semana.

- Temos que fazer o dever de casa, senão isso não ajudará. Eu sinto que podemos fazer isso todos os dias no treino e vejo isso na linguagem corporal dos meus jogadores. Ainda faltam três meses e queremos ganhar tudo. Queremos levar muito, mas temos que nos esforçar. Temos que primeiro ganhar o jogo do fim de semana porque então assim teremos o impulso, a motivação e a euforia para vencer o Liverpool - destacou.

'OLHAR PARA FRENTE'

Aurinegros recebem os Schwaben (Arte: LANCE!)

Eliminado pelo Tottenham no meio de semana pela Liga dos Campeões e em uma decrescente na temporada, o Borussia Dortmund precisa juntar os cacos e manter o foco em conseguir os três pontos neste sábado, contra o Stuttgart, se quiser manter a liderança da Bundesliga.

Para isso, o técnico dos Aurinegros, Lucien Favre, comentou sobre como a atuação frente aos Spurs, mesmo com a derrota e a desclassificação, pode ajudar para que um bom resultado seja conquistado no Signal Iduna Park.

- Jogamos bem, criamos muitas chances no primeiro tempo contra um bom time, mas infelizmente tudo o que temos a fazer agora é se concentrar no campeonato e olhar para frente. Ainda faltam dez jogos. Nós assistimos os jogos de Stuttgart, é claro e parece que encontraram o sistema deles. Eles estão melhores do que eles estavam no jogo do turno. Não queríamos isso, mas só precisamos focar na Bundesliga agora - analisou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade