0

Dortmund e Bayern entram em campo neste sábado pela Bundesliga

Líder da competição, o Borussia encara o Mainz fora de casa, enquanto o irregular Bayern de Munique pega o vice-lanterna Dusseldorf para se estabilizar no torneio

23 nov 2018
15h15
atualizado às 15h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a parada para a data Fifa, o Campeonato Alemão volta à ativa neste final de semana. No sábado, as duas principais equipes da competição movimentam a rodada 12 do torneio. Líder da competição, o Borussia Dormtund enfrenta o Mainz 05 às 12h30 fora de casa, enquanto o Bayern de Munique joga no mesmo horário na Allianz Arena contra o Dusseldorf.

Witsel tem sido um dos destaques do Borussia Dortmund até aqui na temporada (Foto: AFP)
Witsel tem sido um dos destaques do Borussia Dortmund até aqui na temporada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Com 27 pontos, o Borussia Dortmund tem confronto contra o Mainz, 9° colocado para tentar esticar ainda mais a vantagem para o segundo colocado. A equipe de Lucien Favre, ainda invicta na Bundesliga, tem quatro pontos de diferença para o vice-líder Borussia Monchengladbach e não pode ser alcançado nem em caso de derrota. Favre comentou sobre o momento atual da equipe e projetou o duelo contra o Mainz:

- Todo mundo está em forma, não há lesionados, exceto Schmelzer, todos os jogadores estão a bordo e ele já começou a treinar com a equipe hoje. O Mainz encontrou seu sistema passado em 4-4-2 e venceram contra o Freiburg, então temos que tomar cuidado. Mesmo líderes, ainda temos muito a corrigir e isso ainda precisa de tempo. - comentou o francês que chegou nesta temporada no Dortmund.Irregular neste início de temporada, o Bayern de Munique tem duelo contra o vice-lanterna da competição para tentar se reerguer e se aproximar do líder Borussia. Com 20 pontos, o Bayern de Munique é apenas o quinto colocado na competição. Recém-chegado no Bayern, o técnico Niko Kovac, que já tem balançado no cargo, falou sobre o confronto e disse esperar melhora da equipes nos próximos jogos.

- Precisamos começar a ganhar pontos agora e, obviamente, temos que vencer amanhã. A ideia é conquistar o máximo de pontos pra estar nas primeiras posições até o Natal. Precisamos mostrar a mesma paixão contra o Dusseldorf como fizemos no primeiro tempo em Dortmund (O Borussia venceu por 3 a 2 há duas semanas). Se pudermos fazer isso, vamos ganhar o jogo. - disse Kovac.

Rodada 12 do Alemão:
Sexta-feira 23/11

Bayer Leverkusen x Stuttgart - 17h30

Sábado 24/11
Bayern de Munique x Dusseldorf - 12h30
Augasburg x Eintratch Frankfurt - 12h30
Mainz 05 x Borussia Dortmund - 12h30
Hertha Berlim x Hoffenheim - 12h30
Wolfsburg x RB Leipzig - 12h30
Schalke 04 x Nuremberg - 15h30

Domingo 25/11
Freiburg x Werder Bremen - 12h30
Borussia Monchengladbach x Hannover -15h

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade