1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Dorival promete chance, mas diz que Gilberto estava devendo ao São Paulo

Técnico relata conversa com o atacante ainda neste domingo para relatar que percebeu sua mudança de comportamento no último mês; jogador já definiu que não ficará no clube

8 out 2017
23h15
atualizado em 9/10/2017 às 13h06
  • separator
  • comentários

Um dos artilheiros do São Paulo na temporada estava em dívida com o clube. Esse era o diagnóstico de Dorival Júnior, que apontava falta de foco de Gilberto no último mês. Mas, neste domingo, o avisou que percebeu uma mudança de comportamento e, por isso, promete novas chances ao reserva de Pratto.

Gilberto tem contrato até dezembro e seu empresário já descartou a renovação (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Gilberto tem contrato até dezembro e seu empresário já descartou a renovação (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Foto: LANCE!

- Hoje (domingo), eu me reuni com o Gilberto nesse sentido. Ele voltou a focar, estar concentrado nos objetivos da equipe, o que é muito importante. Estou em débito com ele pelo que vem realizando nos últimos 20, 30 dias, porque, até então, ele não sabia o que queria. É lógico que incomoda não estar atuando, mas falei para ele: hoje, estou em débito, é melhor do que você estar conosco, estar em débito com o São Paulo - disse o técnico à TV Gazeta.

Gilberto divide a artilharia do Tricolor na temporada com Pratto. Ambos fizeram 12 gols, mas o argentino precisou de 38 partidas para balançar as redes esse número de vezes, enquanto Gilberto atingiu o mesmo feito com oito jogos a menos.

Gilberto tem contrato até dezembro e seu empresário, Sandro Zardo, já avisou que não renovará. O atacante tem 28 anos de idade e, segundo seu representante, o desejo é ter mais oportunidades - o atacante ficou fora das quatro últimas partidas do clube e não atua desde a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, em 27 de agosto, quando entrou em campo porque Pratto desmaiou após chocar a cabeça com Hernanes.

Mas Dorival, imaginando dar mais oportunidades ao jogador, avisa que não precisa apenas esperar um desfalque de Pratto, que não faz gol há dez jogos. O treinador informou que as características do argentino permitem que ele atue com Gilberto, um centroavante mais nato em sua visão.

- Dá para Pratto e Gilberto jogarem juntos sem problema. Até porque o Pratto sai da área, como se fosse um meia, e o Gilberto joga mais enfiado, aproveitando as diagonais. E o Pratto faz essa saída da área com naturalidade.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade