PUBLICIDADE

LANCE!

Dorival Júnior usa paralisação para ajustes no Athletico

Treinador teve um começo irregular no comando do Furacão e quer aumentar o rendimento da equipe

20 mar 2020 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Jr segue trabalhando mesmo com as atividades paralisadas e o isolamento forçado por conta do Covid-19. O treinador do Athletico-PR - clube liberou todos os jogadores e funcionários para reduzir o risco de contágio do coronavírus na última segunda-feira - está em casa, mas utilizando o tempo para organizar o Furacão.Desde o início da paralisação, o treinador vem estudando as opções que terá pela frente na temporada. Em todos os âmbitos. O principal é a estruturação do planejamento para o momento em que os trabalhos forem retomados com o restante do grupo. Dorival e a comissão técnica estudam as possibilidades para uma parada curta, média ou longa. Tudo dependerá da situação do país nas próximas semanas.

Divulgação/Athletico
Divulgação/Athletico
Foto: Lance!

Além disso, o treinador segue analisando as características das peças que tem nas mãos neste momento. Ele ainda quer tirar o que tem de melhor dos jogadores do elenco do Athletico. A equipe perdeu muitas peças da temporada passada para essa e ainda está em fase de estruturação.

Atualmente, Dorival tem em mãos um elenco jovem, mas cheio de qualidade. O treinador gosta deste tipo de ambiente - foi multicampeão com o Santos em 2010 com uma base formada por garotos. Ele precisa de tempo para conseguir extrair o melhor de cada atleta e chegar a um time forte para as disputas da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense - se assim se mantiver o calendário após a paralisação.

Com esse estudo mais detalhado, Dorival ainda terá mais opções de esquemas para a equipe. O treinador vem conversando, por telefone, com seus auxiliares, scouts e demais membros da comissão técnica para sair da parada com outras possibilidades de montagem para o time. Ele faz isso levando em conta também os possíveis adversários que terá pela frente, que também estão sendo analisados neste momento sem jogos.

A comissão também está focada em buscar saídas com exemplos de outros locais do mundo. Eles estão fazendo um estudo detalhado com equipes de fora do Brasil para um aprofundamento maior dos sistemas defensivos e ofensivos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade