PUBLICIDADE

LANCE!

Dores nas costas e viagens: Sánchez explica saída de Bryan Ruiz do Peixe

Companheiros de concentração e próximos também fora do clube, estrangeiros do Santos conversaram sobre o pedido de rescisão do costarriquenho: calendário puxado pesou

18 jan 2019 - 06h05
(atualizado às 06h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes dores na coluna, excesso de viagens e distância da Costa Rica pesam no desejo do meio-campista Bryan Ruiz de deixar o Santos. O costarriquenho pediu uma rescisão de contrato amigável, aceita pelo Peixe, e procura outra equipe para se desligar oficialmente do Alvinegro. Um de seus melhores amigos no elenco, o uruguaio Carlos Sánchez explicou a situação ao LANCE!.

Bryan Ruiz não deve seguir no Santos nesta temporada, pois não está 100% fisicamente (Foto: Ivan Storti/Santos)
Bryan Ruiz não deve seguir no Santos nesta temporada, pois não está 100% fisicamente (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

- Nós conversamos bastante. Ele quer sair porque a coluna está atrapalhando um pouco e aqui (Santos) não é perto da Costa Rica. São muitas viagens ao longo da temporada e ele sente dores durante elas. Lá, perto da família na Costa Rica, não tem de viajar tanto. Ele não está insatisfeito porque não joga, isso faz parte da carreira de todo jogador. Acredito que esteja saindo pelo problema na coluna - disse Pato Sánchez.A reportagem consultou o Departamento Médico do Santos e, até a tarde da última quinta-feira, nenhum problema na coluna havia sido reportado de maneira oficial por Bryan Ruiz aos médicos do Santos. Mesmo assim, o costarriquenho chama a atenção da preparação física do clube desde o ano passado para que consiga manter todo o tempo o equilíbrio muscular e não fique fisicamente abaixo dos demais companheiros de clube.

No último domingo, o presidente José Carlos Peres assegurou não estar decepcionado com o jogador, mas apontou a insatisfação coma reserva como um dos motivos do pedido de saída do jogador. O Santos espera que atleta e agente encontrem propostas para acertar a rescisão.

- Bryan não é uma decepção. Ele entende que precisa de oportunidade e nós temos que respeitar o comandante (Jorge Sampaoli). Já aceitamos que ele vai sair. Se o jogador não quer ficar, não temos como segurar. Estamos esperando que chegue alguma proposta para acertarmos a saída - havia dito o dirigente.

Ruiz chegou com pompa ao Santos em julho do ano passado, quando assinou contrato de duas temporadas. O camisa 22 nunca conseguiu se firmar na equipe e em poucas oportunidades foi titular. Foram 14 jogos e nenhum gol marcado pelo meio-campista de 32 anos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade