0
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Após demissão de Forner, Coritiba anuncia Eduardo Baptista

Antigo treinador foi demitido no final de semana, após revés na estreia da Série B. Baptista assume o Coxa a partir de quarta-feira.

16 abr 2018
16h59
atualizado às 17h30
  • separator
  • comentários

O Coritiba agiu rápido e anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), técnico Eduardo Baptista como seu novo comandante. O treinador substitui Sandro Forner , demitido depois da derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B, e inicia o trabalho a partir de quarta-feira. Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno.

Na Macaca, o treinador teve aproveitamento abaixo de 30%. (Ponte Press/Divulgação)
Na Macaca, o treinador teve aproveitamento abaixo de 30%. (Ponte Press/Divulgação)
Foto: Lance!

Com 48 anos, Baptista estava desempregado após ser demitido durante o Campeonato Paulista pela Ponte Preta. No ano passado, além do time do interior de SP, quando foi rebaixado na Série A, o profissional atuou no Palmeiras e no Atlético-PR. Antes, passou por Sport e Fluminense.

- A única coisa que eu faria diferente na carreira era não ter aceitado o Atlético-PR. Eu sabia que ia ter incompatibilidade de postura, de conceito, de ideias, mas fui porque sou fã do Paulo Autuori - declarou o técnico, que ficou apenas 48 dias no cargo.

Baptista verá o jogo do Coxa contra o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. O time será comandando por Tcheco. A sua estreia acontece na terceira rodada, diante do Criciúma, no dia 27, também no Couto Pereira.

- O Eduardo tem uma carreira que prova por si só a qualidade dele. Tanto como preparador físico como treinador. Tínhamos como ética interna procurar um novo treinador somente depois que o Sandro fosse comunicado. Nós tivemos essa conversa com o Sandro no hotel em São Luís. E já voltando para Curitiba conseguimos evoluir as conversas com o Eduardo. Era um desejo do próprio Eduardo - afirmou o diretor de futebol, Augusto Oliveira.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade