3 eventos ao vivo

Do Val minimiza pressão em luta com Gabi Garcia no BJJ Stars, mas afirma: 'Um dos maiores desafios que já tive'

Diante da multicampeã Gabi Garcia, a também colecionadora de títulos Cláudia do Val fará uma das lutas mais aguardadas do BJJ Stars, no dia 14 de novembro; veja a entrevista

7 out 2020
16h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atual número 1 no ranking mundial da IBJJF - feminino adulto faixa-preta -, Cláudia do Val tem um desafio bastante simbólico pela frente na próxima edição do BJJ Stars, programada para o dia 14 de novembro. O duelo será contra Gabi Garcia, que durante anos dominou o cenário do Jiu-Jitsu feminino, colecionando títulos mundiais e continentais com e sem quimono.

Cláudia do Val analisou expectativa para o aguardado combate contra Gabi Garcia (Foto: MaggieLeft / IBJJF)
Cláudia do Val analisou expectativa para o aguardado combate contra Gabi Garcia (Foto: MaggieLeft / IBJJF)
Foto: Lance!

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars,

- Sou a primeira do ranking mundial, mas essa colocação não é porque sou melhor do que ninguém; na verdade, é apenas um acúmulo de pontos por participar de várias competições. A luta, com certeza, é especial, um dos maiores desafios que eu já tive, sem dúvidas - comentou a faixa-preta.

Indiscutivelmente, Gabi Garcia x Do Val é um embate recheado de expectativas devido ao histórico de títulos de ambas. Gabi tem ao seu lado a experiência. Cláudia, por sua vez, vem num ritmo consistente de competição. Se alguma delas vai sentir pressão, ninguém sabe. Comedida, Do Val minimizou.

- Acredito que a pressão vem de nós mesmos (atletas). Muitas vezes os atletas se sentem pressionados por títulos, mas a verdade é que ninguém tem nenhuma obrigação de ganhar nenhuma luta. Mas lógico, nós mesmos nos colocamos pressão porque queremos ganhar - convida à reflexão a lutadora.

Antes do mundo "parar" devido à pandemia de Covid-19, Cláudia do Val vinha em um ritmo acelerado de torneios. Embora este hiato tenha atrasado alguns planos, ela prefere ver "o copo meio cheio" da situação.

- A pandemia mudou a rotina de todo mundo. Ninguém contava com a quarentena. Eu vinha de uma rotina pesada com muitos campeonatos e viagens. Tirei um tempo para descansar meu corpo e minha mente. Mas desde que recebi o convite para o BJJ Stars eu estou treinando forte. O público pode esperar o meu melhor - encerrou.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade