5 eventos ao vivo

'DNA São Paulo' e desenvolvimento: os planos de Alex no sub-20

Novo treinador da categoria comentou sobre como será o seu trabalho em Cotia e detalhou o que pretende durante os dois anos que será treinador dos jovens atletas

6 abr 2021
07h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na última segunda-feira (05), o ex-meia Alex foi apresentado como novo técnico da equipe sub-20 do São Paulo. A ideia de sua contratação, além de dar oportunidade para o seu início de carreira, é formar novos treinadores a partir de uma filosofia de jogo dentro do clube.

Alex falou sobre seus planos no Sub-20 do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Alex falou sobre seus planos no Sub-20 do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Foto: Lance!

O ex-jogador falou sobre o assunto durante sua coletiva de apresentação. Para ele, que assinou contrato de duas temporadas com o clube, é importante fazer um 'DNA' de jogo dentro do São Paulo.

- A ideia é usar o "conceito são Paulo". A história gigante do São Paulo, da riqueza de jogadores. Sabemos como o São Paulo jogou ao longo da história, sobre os jogadores que usaram a camisa, os treinadores que passaram por aqui. Como treinador, vou começar, vou aprender. Mas estou muito tranquilo, feliz, consciente de que tenho capacidade para me desenvolver da melhor maneira possível - afirmou Alex.

Durante suas respostas, o agora técnico fez questão de enfatizar que irá desenvolver jogadores para estarem prontos sempre que Hernán Crespo, treinador da equipe principal, precisar.

- Quando fala em fluidez, uma das primeiras equipes que vem na cabeça é o São Paulo. O importante é, junto da comissão técnica, desenvolver jogadores que estejam capacitados a entender o que o Crespo pedir quando eles forem requisitados. Não vai haver choque (de estilo de jogo), porque a ideia é usar o conceito do São Paulo, a história do clube. Sabemos os jogadores que atuaram, o estilo de jogo histórico do São Paulo. O importante é que eu possa, junto com a comissão, desenvolver jogadores para a equipe de cima - finalizou.

Quando será sua estreia?

Alex assinou contrato de dois anos com o São Paulo e terá como auxiliar o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, PC Oliveira. Devido a pandemia, que paralisou muitos campeonatos da base, a previsão é de que a estreia dele aconteça no Brasileiro sub-20, previsto para começar em junho.

Tempo suficiente para que Alex compreenda o que tem à disposição na equipe e consiga implantar o 'DNA São Paulo' nas categorias de base.

Veja também:

Relembre campeões e vices fora dos quatro grandes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade