0

DM do Botafogo esclarece a situação da lesão de Marcinho

Em contato com o Dr. Christiano Cinelli, chefe do departamento médico do Alvinegro explica que lateral-direito fez uma sutura no menisco para ter certeza que vai retornar bem

21 jan 2020
18h32
  • separator
  • 0
  • comentários

A questão da lesão de Marcinho levantou dúvidas entre os torcedores do Botafogo. Na tarde desta terça-feira, o departamento médico do Botafogo esclareceu a situação do lateral-direito, que realizou uma artroscopia no último domingo e deve ficar longe dos gramados entre cinco a seis gramados.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Em uma conversa com o Dr. Christiano Cinelli, o coordenador do DM explicou que o tempo de recuperação de Marcinho será longo porque o clube buscou a alternativa que fosse melhor a longo prazo para a carreira do jogador de 23 anos.

Se fosse retirado todo o menisco - região lesionada pelo atleta - do joelho direito do lateral, Marcinho retornaria aos gramados mais rapidamente, contudo, o tempo de vida útil do jogador diminuiria gradativamente, já que o jogador poderia desenvolver uma artrose (degeneração da cartilagem) de forma precoce.

Foi realizada uma sutura do menisco preservando ele como um todo, gerando um período maior de recuperação para preservar a integridade da articulação do joelho. Vale ressaltar que a lesão atual não possui ligação com o problema sofrido pelo jogador no final do ano passado, também no joelho direito.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade