0

Disputando a liderança do Português, Benfica e Porto jogam nesta quarta

Na ponta por critérios de desempate, os Dragões enfrentam o Marítimo fora de casa, enquanto os Águias recebem o Portimonense. Ambos somam 21 pontos na tabela

29 out 2019
14h14
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Empatados com 21 pontos na liderança do Campeonato Português, Benfica e Porto entram em campo nesta quarta-feira pela 9ª rodada do torneio. Os Dragões visitam o Marítimo às 15h45 (Brasília), enquanto os Águias recebem o Portimonense, no Estádio da Luz, às 17h15. Terceiro colocado com 19 pontos, o Famalicão joga em casa contra o Gil Vicente.

Porto lidera o Campeonato Português com 21 pontos (AFP)
Porto lidera o Campeonato Português com 21 pontos (AFP)
Foto: Lance!

Vice-campeão na última temporada, o Porto chegou a liderança do torneio na última rodada, ao bater o até então invicto Famalicão por 3 a 0. Até aqui, os Dragões venceram sete dos oito jogos. Adversários desta quarta, o Marítimo está na 11ª posição, com nove pontos. Técnico da equipe, Sérgio Conceição projetou o confronto.

- Amanhã nos espera um adversário tradicionalmente difícil que costuma ter boas exibições contra os grandes. Temos de estar preparados para essas dificuldades e fazer um jogo que no fim nos permita estar satisfeitos, principalmente com o resultado e depois com a exibição. O mais importante são os três pontos - comentou Sérgio Conceição.Assim como o Porto, o Benfica também vem de vitória no fim de semana, contra o Tondela, por 1 a 0 fora de casa. Campeão da última edição do torneio, os Águias só perderam uma partida até aqui e enfrentam o 16º colocado Portimonense, que soma seis pontos. Em coletivo, o técnico Bruno Lage falou sobre o duelo.

- Quando as exibições não surgem como já surgiram, temos de conquistar os três pontos. Com pontos é que se fazem campeões, tem de ser essa a mentalidade. Tivemos dois dias de intervalo, vamos enfrentar um Portimonense muito competente e que contra os grandes realiza sempre grandes exibições. Temos de estar ao nosso melhor para vencer, essa tem de ser a nossa ambição - disse Lage.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade