0

Diretoria do Botafogo estuda retornar aos treinos ainda em junho

Parte do Comitê Executivo do Alvinegro tem o desejo de retornar às atividades presenciais, mas tudo depende do número de infectados da COVID-19 no Rio de Janeiro

3 jun 2020
06h03
atualizado às 09h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo, aos poucos, vai desenhando um retorno às atividades presenciais. A diretoria do clube de General Severiano, que se manteve firme quanto treinos no Estádio Nilton Santos até este ponto diante da pandemia do coronavírus, estuda a possibilidade de fazê-lo ainda em meados de junho.

Time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Com a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro e o desejo da FERJ no retorno do Campeonato Carioca, pessoas do Comitê Executivo de Futebol são a favor de estudar a curva de infectados no estado. Caso a resposta seja positiva, e o número de casos e mortes pelo COVID-19 diminuem, existe a chance do retorno aos treinamentos.

Tudo vai depender do gráfico apresentado pelo Ministério de Saúde e órgãos responsáveis no Rio de Janeiro. O Botafogo, contudo, já está alinhado com uma possível volta aos treinos presenciais, mas deixando claro que a prioridade não é colocar nenhum jogador ou funcionário sob risco.

Vale ressaltar que, pela falta de respostas concretas destes dados, nenhum jogador ou membro da comissão técnica foi avisado de forma oficial sobre a possível volta dos treinos. Por enquanto, a ordem é que o regime de atividades à distância permaneça normalmente.

O Botafogo mantém o pulso firme, mas pode dar a mão à torcer. A posição dos jogadores, vale ressaltar, é de apoiar a posição institucional do clube.

Veja também:

Editor do L! aponta Fla, Inter e Galo como postulantes ao título do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade