PUBLICIDADE

LANCE!

Diretor do Timão, sobre Emerson Santos: 'Essa semana deve fechar'

Flávio Adauto detalha negociação com zagueiro do Botafogo, que tem 22 anos e contrato apenas até o fim desta temporada. Ele atuou duas vezes no Campeonato Brasileiro

30 jul 2017 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

A negociação do Corinthians para ter o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, deve ter um desfecho nesta semana. O diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, detalhou as conversas entre as partes.

Emerson Santos em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Emerson Santos em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

- Falamos (com o Botafogo), e estamos esperando resposta. Tem negociação, termos financeiros, aquela conta para lá e para cá... Acho que essa semana a gente deve fechar - afirmou Flávio Adauto, após o empate por 1 a 1 do Corinthians com o Botafogo.

Aos 22 anos, Emerson Santos tem contrato com o Botafogo apenas até o fim desta temporada. O zagueiro realizou dois jogos neste Campeonato Brasileiro.

O Corinthians consultou Emerson Santos e foi informado de que o desejo do jogador era atuar na Europa a partir de 2018. Porém, em vez de desistir do negócio, a diretoria decidiu investir por conta da boa avaliação da comissão técnica e do perfil apropriado: menos de 30 anos, potencial de evolução e possibilidade de contratação de baixo custo.

Paralelamente à conversa com o próprio jogador, o Corinthians já abriu negociações com o Botafogo pela liberação do zagueiro. Em litígio com a diretoria do clube desde que rejeitou as propostas de renovação do contrato que vence no fim do ano, Emerson tem tido poucas chances com o técnico Jair Ventura e é de interesse do clube carioca liberá-lo antes do fim do ano mediante compensação.

O Corinthians intensificou a busca por um zagueiro há dez dias, quando Pablo se lesionou e recebeu a notícia de que ficará fora de ação por um mês e meio. O também zagueiro Vilson operou o joelho direito em março e não tem previsão de volta ao campo. Assim, nos últimos jogos, o técnico Fábio Carille tem contado apenas com Balbuena, Pedro Henrique e o garoto Léo Santos na posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade