0

Diretor do Shakhtar revela que Fred atuará em Manchester em 2018/19

Sergei Palkin afirmou que brasileiro sairá do clube e disse que City ou United ficará com o jogador. Ele não descartou que um leilão entre as equipes pelo meia seja feito

13 mar 2018
15h30
atualizado às 15h33
  • separator
  • comentários

O técnico Pep Guardiola já deixou claro que vê no brasileiro Fred o substituto ideal para Yaya Touré e Fernandinho no Manchester City. Mas os Citizens terão que brigar com seu maior rival para contar com os serviços do meia do Shakhtar Donetsk.

Fred foi elogiado por Guardiola, técnico do City (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)
Fred foi elogiado por Guardiola, técnico do City (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)
Foto: LANCE!

O diretor-geral do clube ucraniano, Sergei Palkin, revelou que o jogador deixará o Shakhtar ao fim da temporada e anunciou qual será o destino.

- Fred vai nos deixar em julho. Se ele não for para o Manchester City, vai para o Manchester United. Fred está pronto para uma liga mais forte. Ele não é apenas um ótimo atleta, mas também um profissional muito bom - admitiu o CEO do Shakhtar, ao jornal "Il Corriere dello Sport".

Sergei Palkin indicou que é possível que as duas equipes entrem em leilão para a contratação de Fred. Recentemente, os rivais de Manchester estiveram na luta por Alexis Sánchez, até então no Arsenal. Os Red Devils, após troca por Mhkitaryan, ficou com o chileno.

Guardiola tem apreço pelo futebol de Fred, o que ficou comprovado após os confrontos entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador elogiou os brasileiros do clube ucraniano em entrevista coletiva e, pelo ex-jogador do Inter, disse que é técnico, combativo e com grande intensidade.

Touré tem 34 anos e está em fim de contrato com o Manchester City. O marfinense é o que menos tem jogado com Guardiola na temporada: foram 13 partidas. Já Fernandinho é titular absoluto e já atuou 40 vezes. O brasileiro, porém, é mais novo: 32 anos.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade