0

Direitos de TV: veja como ficam as transmissões no Brasil em 2019

Com a Rede TV! comprando os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, poucos torneios seguem com exclusividade online. O LANCE! mostra desenho das exibições

12 fev 2019
09h59
atualizado às 09h59
  • separator
  • 1
  • comentários

A vida dos brasileiros na Copa Sul-Americana não estará escondido nos serviços de streaming. A Rede TV! fechou acordo com a DAZN, detentora dos direitos de transmissão do torneio, e será responsável pela exibição de jogos do torneio na TV aberta. Sabendo disso, o LANCE! mostra o cenário de como estão as exibições dos torneios em 2019 na televisão brasileira. COnfira!

COPA LIBERTADORES

Sul-Americana será exibida pela Rede TV! (Foto: Divulgação)
Sul-Americana será exibida pela Rede TV! (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Final da Libertadores 2018 foi em Madri (Foto: Reprodução) 

A maior competição do continente será transmitida em pacotes divididos. Os jogos de terça e quarta-feira terão duas possibilidades: com a Globo, pelo sinal aberto, ou TV fechada (SporTV e Fox Sports). As de quinta serão via Facebook. A decisão, que será em jogo único marcado para Santiago, no Chile, será da Globo e da Fox Sports.

COPA SUL-AMERICANA

Athletico-PR venceu a Copa Sul-Americana 2018 (Foto: Divulgação) 

No caso da Copa Sul-Americana, a transmissão para o Brasil será do serviço de streaming DAZN, podendo ser assistido no YouTube ou no Facebook. Entretanto, a RedeTV fechou parceria para passar os jogos até as quartas de final na TV Aberta.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras foi campeão em 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Campeonato Brasileiro terá uma grande confusão em 2019. Com a divisão dos direitos entre Globo e Turner, é preciso saber quais propostas os clubes aceitaram para saber quais jogos serão transmitidos - as regras no Brasil permitem a transmissão do jogo apenas quando os dois times têm contrato com a mesma emissora.

Palmeiras e Athletico-PR, por exemplo, recusaram as propostas do Grupo Globo e estão com transmissões exclusivas do Esporte Interativo. Por outro lado, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos também fecharam com a Turner, mas aceitaram a proposta da Globo para TV aberta e PPV e poderão ter seus jogos exibidos. Todos os outros clubes seguem no mesmo padrão de transmissão da TV Globo e não sofreram alterações.

COPA DO BRASIL

Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) 

O Grupo Globo segue com os direitos de transmissão e com as prioridades nas escolha dos jogos. Entretanto, a questão está no sub-licenciamento. Em 2017, a Globo deixou de repassar as partidas à ESPN Brasil, sublicenciando-as ao Fox Sports. Porém, esse acordo ainda não está acertado para 2019. Até o momento, a certeza é que o SporTV exibirá o torneio na TV por assinatura e a Globo na aberta.

LIGA DOS CAMPEÕES

Troféu da Liga dos Campeões (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP) 

A Rede Globo não irá exibir os jogos da Liga dos Campeões. A emissora não participou do leilão pelos direitos de transmissão, que ficará com o Facebook, que exibirá os jogos na sua plataforma. Mesmo com o fim dos canais Esporte Interativo, a Turner segue com os direitos de exibição do torneio e dividiu na TV fechada entre os canais TNT e Space.

COPA AMÉRICA

Copa América será no Brasil em 2019 (Foto: Divulgação) 

Diferentemente do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, só a Globo fará a transmissão dos jogos da Copa América na TV aberta - com o SporTV na fechada. Aliás, não houve concorrência com qualquer outra emissora. O Grupo Globo foi a Conmebol e pagou pelos jogos, tendo o direito exclusivo de transmissão.

CAMPEONATO ESPANHOL

Campeonato Espanhol está com Fox e ESPN (Foto: AFP) 

Os direitos de transmissão seguem com ESPN e FOX Sports. A primeira tem o direito de exibir quatro jogos por rodada, enquanto a segunda criou um pacote "premium" para o 'Fox Play', um serviço de streaming para exibir as partidas à la carte - este que não tem agradado ao público geral.

CAMPEONATO INGLÊS

Taça da Premier League (Foto: Divulgação)

Na TV fechada, os canais ESPN seguem com a exclusidade da Premier League: todas as 380 partidas são exibidas, nos quatro canais (ESPN Brasil, ESPN, ESPN+ e ESPN Extra). Além disso, o serviço 'Watch ESPN', está disponível para assinatura. Na TV aberta, a RedeTV transmitirá a partida aos sábados.

CAMPEONATO ITALIANO

Cristiano Ronaldo está na Juventus (Foto: AFP)

Foi anunciado o acordo envolvendo a Rede TV e o canal de streaming DAZN pela transmissão de partidas do Campeonato Italiano. Desta forma, o campeonato voltará a ser transmitidos em TV aberta, após algumas temporadas com transmissão exclusiva a canais pagos. O alto preço para exibir o torneio após a chegada de Cristiano Ronaldo fez com que as empresas não pagassem o valor.

CAMPEONATO FRANCÊS

Neymar está no PSG (Foto: AFP) 

Sem ter sucesso na venda de transmissão do Campeonato Francês para o Brasil, a BeIN Sports liberou a exibição de partidas do torneio no país, por meio do canal oficial no Youtube. A Copa da França está sendo exibida na TV fechada, mas o Campeonato Francês apenas por streaming.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade