PUBLICIDADE

LANCE!

Diniz fala em acolher Gonzalo Carneiro: 'Quero conhecer melhor'

Uruguaio teve sua suspensão por uso de doping reduzida e já está livre para ter o contrato reativado e retornar a rotina no São Paulo. Técnico quer observá-lo

1 abr 2020 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Diniz confirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, que pretende observar o atacante Gonzalo Carneiro no elenco do São Paulo. O uruguaio teve a suspensão por uso de doping reduzida de dois anos para um ano, período que se encerrou em 15 de março. Com isso, pode ser reintegrado assim que a rotina do futebol se restabelecer.

Gonzalo Carneiro após bater pênalti com cavadinha na semi do Paulistão de 2019 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Gonzalo Carneiro após bater pênalti com cavadinha na semi do Paulistão de 2019 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: Lance!

- Pode (ser útil). Conheço pouco o jogador, mas ele veio muito bem referendado quando chegou. Gosto de analisar depois que vejo e trabalho com o jogador. Ele teve esse momento difícil, ele vai retornar, vamos acolher da melhor maneira, ajudar naquilo que a gente conseguir. Vamos ver a condição dele para poder ficar ou não. De minha parte, vai ser olhado. Quero conhecer melhor e saber o quanto ele pode nos ajudar - declarou o treinador.Fernando Diniz é conhecido e elogiado no São Paulo por sua preocupação com o lado humano do jogador, o que pode ser importante para que Gonzalo Carneiro se adapte à vida no Brasil e ao dia a dia de um clube grande. A diretoria do Tricolor avalia que ele teve dificuldades nesse aspecto e, até por isso, chegou ao ponto de ser pego em um exame antidoping por uso de cocaína.

Durante a punição, Gonzalo ficou impedido de frequentar o CT da Barra Funda e de treinar em qualquer dependência do São Paulo. Ele passou um período internado em uma clínica de reabilitação em Porto Alegre e na sequência regressou ao Uruguai, onde retomou as atividades físicas no Sindicato de Atletas do país à espera de novidades em seu caso.

Pelo São Paulo, clube que defende desde 2018, o atacante acumula 24 jogos e um gol. Ele não joga desde a partida de ida da final do Paulistão de 2019, quando foi titular no empate sem gols com o Corinthians, no Morumbi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade