3 eventos ao vivo

Diniz critica mudança de data de jogo do Fluminense na Copa do Brasil

De acordo com o treinador, Tricolor não foi beneficiado pela CBF por conta da sequência de jogos entre as semifinais do Campeonato Carioca e a competição nacional

1 abr 2019
16h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense foca as atenções na partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no CT Pedro Antônio, Fernando Diniz comentou sobre a logística para chegar em Lucas do Rio Verde-MT, e criticou a CBF por ter mudado a data do jogo da volta para o dia 9 de abril, terça-feira da semana que vem.

Fernando Diniz não gostou da mudança de datas na Copa do Brasil (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Fernando Diniz não gostou da mudança de datas na Copa do Brasil (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Foto: Lance!

- É, de fato, muito desgastante, todo mundo sabe. Não importa se é jogador, executivo, pai de família, criança... Cansa todo mundo. A gente vai sair das 23h. Fretamos, mas vai ser ruim. Vamos parar em Cuiabá, depois Sorisso. E só vamos chegar 3h30. É um local quente. Depois, voltamos para jogar no sábado. Não foi coerente. Merecia a chance de jogar no domingo, pelo apelo do clássico. A CBF, aproveitando isso, mudou a volta para terça. A gente não foi beneficiado não no sentido das datas - comentou.O Fluminense chegará animado para a partida da Copa do Brasil. A vitória do Flamengo sobre o Vasco na final da Taça Rio garantiu a vaga do Tricolor no Estadual, que vai enfrentar justamente o Rubro-Negro na semifinal. Diniz indicou que a presença da equipe entre as quatro melhores do torneio é justa.

- Eu não estava pensando em nada. Só pensava em o Flamengo vencer para a gente passar de fase. Foi uma sensação de impotência, na verdade. Aconteceu da melhor forma. Pelo campeonato que o Fluminense fez, o mais justo ocorreu. A gente poderá participar da semifinal e lutará pelo título do Carioca - afirmou.

No último fim de semana, Pedro chamou a atenção no Fluminense. Sete meses depois de se machucar e passar por um procedimento cirúrgico, o atacante voltou a participar normalmente das atividades e treinou com bola e parte física. Fernando Diniz analisou que o atleta está em processo de retorno.

- Não temos uma programação definida. Ele acabou de ser liberado. A gente vai ver como ele vai reagir aos primeiros treinamentos. Não é para já. Temos de esperar a adaptação ao time, aos contatos. Aos poucos, vamos introduzir ele aos treinos. Ele voltou clinicamente muito bem. Os aspectos fisiológicos dele agora estão melhore do que antes da lesão. Ele foi muito bem cuidado. A fisiologia e a fisioterapia estão de parabéns. Ele volta em ótimas condições clínicas - finalizou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade