PUBLICIDADE

LANCE!

Dillashaw recebe suspensão máxima da USADA após caso de doping

Agora ex-campeão peso-galo do UFC, Tj Dillashaw é suspenso por dois anos pela USADA e não contesta decisão; veja mais detalhes sobre o ocorrido:

10 abr 2019 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw recebeu um duro golpe para a sua carreira na última terça-feira (9) A USADA (Agência Antidoping dos EUA) anunciou a suspensão de dois anos para o americano por conta do teste positivo para a substância eritopoietina (EPO), em exame realizado na véspera de sua luta contra Henry Cejudo, que ocorreu em 19 de janeiro deste ano, em Nova York.

Ex-campeão peso-galo, TJ Dillashaw recebeu suspensão de dois anos aplicada pela USADA (Foto: Getty Images)
Ex-campeão peso-galo, TJ Dillashaw recebeu suspensão de dois anos aplicada pela USADA (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Dillashaw, que abriu mão do cinturão peso-galo de forma voluntária antes mesmo do Ultimate anunciar qualquer medida, não apresentou qualquer tipo de contestação à punição aplicada pela USADA.

Vale ressaltar que a pena aplicada a TJ - de dois anos - é considerada a máxima para substâncias proibidas no programa antidoping do UFC. Sendo assim, o lutador só estará apto para lutar novamente a partir do dia 18 de janeiro de 2021, quando terá 35 anos. O americano é o segundo atleta da organização a ser flagrado com uso da substância desde 2015, ano em que a parceria do Ultimate com a USADA começou. O primeiro foi o brasileiro Gleison Tibau, que também precisou cumprir dois anos de suspensão.

A eritopoietina (EPO) se trata de um hormônio que serve para aumentar o número de hemácias no sangue do indivíduo. Essa glicoproteína era rotineiramente utilizada para melhorar o desempenho dos atletas, uma vez que eleva os níveis de eritrócitos sanguíneos, incrementando a troca de oxigênio, resultando, assim, no aumento da resistência ao exercício físico.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade