0

Dilema na Raposa: ter os titulares contra o Vasco ou focar na Copa BR

Rogério Ceni terá de decidir se colocará o que tem de melhor em campo domingo, diante o cruzmaltino, ou focar na semifinal do mata-mata, contra o Internacional

26 ago 2019
20h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro terá um dilema na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, 1º de setembro, diante do Vasco, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Usar os titulares em casa para se afastar da zona de rebaixamento, ou poupar a equipe principal para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, dois dias depois, 4 de setembro, no Beira Rio em Porto Alegre.

Ceni e o Cruzeiro terão um dilema pela frente, devido a posição ruim no Campeonato Brasileiro-(Thiago Parmalat/ Lightpress/ Cruzeiro)
Ceni e o Cruzeiro terão um dilema pela frente, devido a posição ruim no Campeonato Brasileiro-(Thiago Parmalat/ Lightpress/ Cruzeiro)
Foto: Lance!

O Cruzeiro está em desvantagem no confronto com o Colorado ao perder no Mineirão, na ida, por 1 a 0, o que culminou com a saída de Mano Menezes do cargo de técnico da Raposa.

Rogério Ceni vai trocar ideias com o elenco e ainda com sua comissão técnica e até diretoria para avaliar qual o melhor cenário para os dois compromissos importantes do time celeste.

-Agora ficou um pouco difícil, precisamos conversar com todos no clube. Principalmente jogadores de velocidade, se você coloca (para jogar), talvez a recuperação seja curta para quarta-feira (contra o Inter). Se você não coloca, também não tem essa intensidade que a gente gosta de ter. São escolhas que vamos fazer ao longo da semana, vamos ver a recuperação dos jogadores, como o Pedro se recupera- disse.A dúvida de Ceni para montar o time que vai encarar o Vasco tem outro item a ser levado em consideração: a zaga titular. Dedé e Léo sentem desgaste do alto volume de jogos, sendo poupados contra o CSA, mas sem a confirmação se poderão ou não atuar diante do cruzmaltino. Apesar dos problemas, Rogério não vai abrir mão do Brasileiro, pois o Cruzeiro ainda está colado na "zona da confusão", como diria Vanderlei Luxemburgo.

-Hoje, qualquer jogo de Campeonato Brasileiro, para você conseguir a vitória no Brasileiro você tem que usar toda sua força. E aí o tempo de recuperação se torna curto para um jogo também muito importante pela Copa do Brasil. Por isso, seria precipitado fazer qualquer análise. Mas o jogo contra o Vasco é importantíssimo, em casa, praticamente um confronto direto, precisamos da vitória de qualquer jeito- disse Ceni.

A Raposa está na 16ª posição, com 15 pontos em 16 jogos. Vencer o Vasco pode significar um distanciamento mais seguro do Z4 e aproximação do próprio time carioca, que está com 20 pontos,que ocupa a 14ª colocação e do Fortaleza, com 18 pontos, em 15º.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade