0

Digão diz estar pronto para Fla-Flu e lamenta 'semana triste' no clássico

Zagueiro falou sobre a tragédia no CT do Flamengo, sobre as condições psicológicas da equipe tricolor, mas garantiu que o elenco estará forte no clássico

11 fev 2019
13h28
atualizado às 15h25
  • separator
  • comentários

O clássico entre Flamengo e Fluminense teve a sua data remarcada devido a tragédia que atingiu o CT rubro-negro. O incêndio que vitimou dez atletas e feriu três, fez com que a partida saísse do sábado para a próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. Clima triste que Digão concorda ao lamentar que um clássico tão importante seja disputado em uma semana tão triste.

Digão concedeu entrevista nesta segunda-feira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Digão concedeu entrevista nesta segunda-feira (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

- A semana não é das melhoras para se jogar futebol. Muito triste. Todo jogador que passou pela base sabe como é essa luta para alcançar os sonhos. É orar pelas famílias. Que Deus conforte os corações de todos - declarou.
Perguntado se o Fluminense chegaria mais forte psicologicamente que o adversário, Digão discordou. Para o zagueiro, os atletas de ambas as equipes ficaram abalados e, por todos terem fortes ligações com as suas famílias, ficaram diretamente envolvido com o assunto. O capitão também serve para aparecer nestes momentos.

- Não. Acho que todos estão abalados. Sinto como se fosse alguém da minha família. Sou pai, sei o quanto é difícil. O capitão não é só aquele que carrega a faixa. O treinador escolhe um, mas no grupo são vários que podem exercer a função. Vários jogadores carregam isso dentro de si. Tem o Airton, o Luciano... Todo mundo tem sua liderança dentro de campo - declarou.

Sobre o clássico, o zagueiro sabe que irá enfrentar a equipe de maior investimento desta edição do Campeonato Carioca. Entretanto, isso não é motivo para não acreditar na classificação. Digão confia no treino de acordo com o adversário para buscar a vaga para o Fluminense.

- A gente treina de acordo com o adversário. Esperamos parar os pontos fortes deles. São muitas opções, mas estamos preparados para isso. Começamos a nos preparar para encarar o Flamengo. Esperamos chegar na quinta-feira e fazer um grande jogo. Anulando o que eles tem de melhor e fazendo nosso jogo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade