0

Diego Alves rechaça 'oba-oba' e enaltece conexão com a torcida: 'Estamos juntos'

Goleiro do Flamengo, de 34 anos, projetou o duelo diante do Avaí, neste sábado, em Brasília, e falou sobre o fato de ser um dos atletas com mais bagagem no elenco

5 set 2019
11h37
atualizado às 15h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Antes do treino desta quinta-feira, Diego Alves concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Ninho do Urubu. O goleiro projetou o duelo contra o Avaí, a ser realizado neste sábado, em Brasília, e avisou que o "oba-oba" está fora do dia a dia do Flamengo, líder do Brasileiro e nas semifinais da Libertadores.

- O jogo contra o Avaí tem a mesma importância do jogo contra o Palmeiras. Não tem oba-oba. O Brasileiro é longo, todas as forças estão em cima desses jogos -disse Diego, completando a respeito dos desfalques do fim de semana:

Diego Alves soma 38 jogos nesta temporada, a sua terceira no Rubro-Negro (Foto: Divulgação/ Twitter)
Diego Alves soma 38 jogos nesta temporada, a sua terceira no Rubro-Negro (Foto: Divulgação/ Twitter)
Foto: Lance!


- Temos desfalques importantes, jogadores que vinham jogando constantemente, como o Bruno (Henrique), Arrascaeta... Mostra que os jogadores estão sendo vistos. Estar em uma seleção dá muita confiança. Mas temos outros jogadores que trabalham para ter a chance.

O Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, todos convocados para as suas respectivas seleções nesta Data Fifa, além de Rodrigo Caio, suspenso.

No entanto, o time de Jorge Jesus está ciente de que o Mané Garricha estará lotado de rubro-negros, já que o Avaí vendeu o mando para a capital federal.

- Os torcedores são nosso combustível e sabem a importância que têm. Ainda mais no Maracanã. Mas vimos também em outros lugar, como no Castelão, em Brasília... Sempre ajudam, lotam. Sabemos da força. Estamos caminhando juntos - disse o goleiro de 34 anos.


EXPERIÊNCIA EM PROL DO GRUPO

Por fala na idade do camisa 1, Diego Alves também respondeu a respeito do fato de ser um dos mais experientes do atual elenco (possui as mesmas idades de Filipe Luís e Diego Ribas).

- Agora me tornei um dos mais velhos... Quando se é mais jovem, tem que construir a história. Quando é um dos mais experientes, tem que saber lidar com as situações, ajudar quem está chegando. Houve troca de comissão técnica também. Tento ajudar.

- O pensamento está na mesma direção, seja dos mais jovens ou experientes. Euforia não passa perto. Foco é no trabalho, passo a passo. Temos uma sequência no Brasileiro a fazer agora. Estamos crescendo - finalizou.

DEFESA DA LIDERANÇA

O Flamengo de Diego Alves enfrenta o Avaí às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Fla está com 36 pontos, assim como o Santos, vice-líder.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade