1 evento ao vivo

Diego Alves e Uribe respondem voto de confiança com boas defesas e gols

Goleiro e atacante contaram com o apoio do treinador Abel Braga neste início de pré-temporada e, na primeira oportunidade, retribuíram com atuações decisivas diante do Ajax

11 jan 2019
06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2018 terminou de forma distinta para Diego Alves e Uribe. O goleiro, lesionado e afastado do elenco principal por episódio de indisciplina, tinha a permanência na Gávea incerta. O colombiano, por sua vez, recuperou o status de titular, tendo marcado quatro gols nas últimas nove rodadas do Brasileirão. Neste cenário, Abel Braga apostou e confiou na dupla, que retribuiu com gols, defesas importantes e atuações de destaques diante do Ajax, na quinta-feira.

Uribe é celebrado por companheiros: colombiano começou 2019 em alta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Uribe é celebrado por companheiros: colombiano começou 2019 em alta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Diego Alves entrou em conflito com Dorival Júnior, então técnico do Flamengo, em outubro, após recusar-se a viajar ao saber que seria mantido como reserva. Foi afastado do elenco principal e, com uma lesão no joelho direito, terminou 2018 em baixa. A situação foi revertida a partir da eleição de Rodolfo Landim.

Com o aval de Abel Braga, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, procurou o atleta e seu estafe, ouviu sua versão e a permanência do goleiro na Gávea em 2019 foi confirmada há uma semana. Na ocasião, Diego Alves revelou pedido de desculpas aos companheiros, mas disse que informações falsas foram ditas pela imprensa durante o episódio - que, no clube, é visto como "página virada".

O camisa 1 foi titular diante do Ajax, teve ótimo desempenho e terminou o jogo como um atleta que atuou os 90 minutos. Prova de que conta com a confiança do treinador. A disputa é com César, que deu conta do recado no fim de 2018.Contratado em agosto, Uribe jamais esteve perto de deixar o Flamengo, mas viu a concorrência aumentar neste ano com a chegada de Gabigol. Além disso, Henrique Dourado viveu sua melhor fase sob o comando de Abel Braga e pode ganhar sequência com o treinador. Mas, quando o Santos pediu para o camisa 20 ser envolvido na compra de Bruno Henrique, o veto do técnico foi imediato.

Dias depois, a titularidade contra o Ajax também confirmou que o colombiano tem seu valor junto ao comandante, e Uribe soube aproveitar a oportunidade.

Apesar de despistar sobre os reforços de Gabigol e Arrascaeta (a expectativa é de anúncio oficial nesta sexta) e a definição de um time titular, Abel Braga não escondeu que Uribe largou na frente por uma vaga com os dois gols marcados.

- O Flamengo está formando duas equipes para ter o máximo de qualidade possível em todas as posições. O titular pode ser o Uribe, o Gabigol, o Dourado. Vai ter briga. O Uribe começou a temporada fazendo gol e sai na frente - disse.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade