3 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Diego Aguirre pretende reduzir o elenco do São Paulo

Atualmente, o Tricolor tem 36 atletas e o desejo da comissão técnica é trabalhar com 28 ou 30 jogadores nos treinamentos no CT da Barra Funda

15 abr 2018
13h59
atualizado às 14h25
  • separator
  • comentários

Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deve ter uma redução no seu elenco nas próximas semanas. A nova comissão técnica, chefiada pelo uruguaio Diego Aguirre, entende que 36 jogadores no elenco (veja lista completa abaixo) é um número elevado e a tendência é de que o comandante trabalhe com um grupo de 28 ou 30 atletas até o fim do ano.

Diego Aguirre pode autorizar o empréstimo de alguns dos jogadores promovidos de Cotia nesta temporada (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Diego Aguirre pode autorizar o empréstimo de alguns dos jogadores promovidos de Cotia nesta temporada (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: LANCE!

Diante deste contexto, alguns nomes menos utilizados podem ser emprestados. Promovidos pelo técnico Dorival Júnior no início da temporada, os garotos Paulo Boia, Bissoli, Caíque e Paulo Henrique não foram inscritos na Copa Sul-Americana e são os favoritos a deixarem o clube.

Boia e Paulo Henrique, inclusive, estão na mira do São Bento, de Sorocaba, para a disputa da Série B do Brasileirão. O clube do interior manifestou o interesse de contar com a dupla, mas as negociações estão paradas. A decisão está nas mãos da comissão técnica.

Soma-se a isso, a chegada de novos jogadores para o elenco. O São Paulo está apalavrado com o meia-atacante Everton, do Flamengo, e deve anunciá-lo como reforços nos próximos dias. Ao longo do ano, o Tricolor deve voltar ao mercado e fazer contratações pontuais.

Embora o São Paulo dispute simultaneamente três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), o técnico Diego Aguirre prefere trabalhar com um grupo de, aproximadamente 24 jogadores de linha, para que todos possam participar dos jogos e mantenham uma competitividade alta nos treinamentos.

Desde que chegou ao clube, o treinador uruguaio deixou claro que pretende fazer um rodízio com os atletas. O calendário apertado, a sequência de jogos e a pressão constante por bons resultados contribuem para que a comissão técnica coloque todos os jogadores à disposição em campo.

"Todos os times fazem isso agora. O Grêmio foi campeão da Libertadores agora fazendo isso e foi criticado. É uma coisa que, no momento em que nós fizemos, era novo. Agora é normal. Na Argentina se faz muito isso. O Rosário jogou com o time reserva no fim de semana porque tem um jogo importante conosco. Isso acontece no mundo inteiro. Todas as competições são importantes e temos de fazer o melhor para cada jogo. Vamos colocar em campo o time que achamos ser o melhor para cada partida", disse o técnico do São Paulo ao LANCE! durante a viagem da equipe para a Argentina.
O atual elenco do São Paulo:

Goleiros: Sidão, Jean, Lucas Perri e Lucas Paes
Laterais: Edimar,Júnior Tavares, Reinaldo, Bruno e Régis
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Éder Militão e Aderllan
Volantes: Jucilei, Petros, Hudson, Araruna, Liziero, Paulo Henrique
Meias: Nenê, Shaylon, Lucas Fernandes, Cueva, Valdívia
Atacantes: Brenner, Diego Souza, Tréllez, Marcos Guilherme, Bissoli, Caíque, Paulo Boia, Helinho, Gonzalo Carneiro, Morato

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade