3 eventos ao vivo

Diante de indefinições, Botafogo tem sequência decisiva na temporada

Sem certezas sobre o futuro comandante, Alvinegro terá sequência de confronto direito contra a zona de rebaixamento no Brasileirão e jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

30 out 2020
06h03
atualizado às 06h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Enquanto os bastidores do Botafogo explodem, a equipe está prestes a encarar uma das sequências mais importantes de 2020. Em quatro dias, o Alvinegro vai enfrentar Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, e Cuiabá, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dois confrontos diretos para as pretensões do Glorioso na temporada.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Se os dirigentes ainda coçam as cabeças para buscar um treinador, a certeza é que Flávio Tênius, preparador de goleiros, vai comandar a equipe diante do Vozão, neste sábado, no Nilton Santos, às 17h. O Alvinegro, com 19 pontos, está apenas um acima do Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento e que também possui um jogo a menos.

A equipe, que não sabe o que é vencer há duas rodadas, volta a enxergar o Z4 pelo espelho retrovisor. A distância para o Ceará, 10º colocado, é de três pontos. Um resultado positivo não afasta, mas alivia, pelo menos por ora, a situação do clube de General Severiano.

A sequência não é suave. Na terça-feira, o time precisa correr atrás de uma desvantagem de 1 a 0 na Arena Pantanal diante do Cuiabá. A Copa do Brasil, tratada como prioridade em certo período da temporada, passa a ser encarada como uma obrigação.

O time vitorioso no confronto embolsa R$ 3,3 milhões - valor que representa praticamente uma folha e meia de salários do Botafogo, para ter noção do tamanho de uma possível classificação. Não há gol qualificado fora de casa: se o Alvinegro vencer por um tento de vantagem, o duelo será decidido nas cobranças de pênalti.

Se a diretoria ainda não está perto de uma decisão administrativa, a verdade é que o relógio, em um momento de crise e resultados negativos em duas frentes, não é amigo do Botafogo.

Veja também:

Seleção feminina ganha camisas sem estrelas do masculino
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade