0

Destaque no Ajax e convocado para a Seleção, Neres fala com o L! e avisa: 'Espero estar na Copa América'

Um dos principais jogadores do time holandês, que tem um duro confronto com a Juventus pela Champions nesta semana, diz ter colocado uma pulga atrás da orelha de Tite

7 abr 2019
07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com 22 anos de idade, David Neres é um dos grandes nomes de um dos times mais importantes do mundo e gigante no cenário do futebol europeu. O brasileiro, formado no São Paulo, terá novamente um desafio pela frente nesta semana. O Ajax enfrenta a Juventus, no jogo de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa e quer repetir a dose aplicada no Real Madrid.

Na fase de oitavas de finais, o time holandês saiu atrás no confronto com uma derrota em casa para os merengues. Entretanto, em pleno Santiago Bernabéu, David Neres e companhia aplicaram uma goleada de 4 a 1 na equipe espanhola, passou com louvor para as quartas e agora buscam mais um feito importante em busca de um título europeu, que não vai para Amsterdã desde a temporada 1994/95.

Em conversa com o LANCE!, Neres comentou sobre como é estar em uma fase tão avançada no torneio mais importante do futebol europeu e afirmou estar confiante de que o Ajax pode continuar fazendo história na competição.

- É um sentimento inexplicável, nós trabalhamos muito e vamos continuar assim para chegarmos cada vez mais longe. Acho que podemos surpreender sim, futebol é dentro das quatro linhas, lá que resolvemos tudo, então precisamos estar focados, que conseguiremos nossos objetivos nessa competição - destacou.

Na vitória por 4 a 1 no Santiago Bernabéu, o Ajax não deu chances ao Real Madrid, e David Neres teve a grande atuação no confronto coroada com um gol em um dos estádios mais emblemáticos do futebol. Mas, no jogo de ida, o time holandês, apesar de dominar a partida, acabou derrotado em casa. Contudo, de acordo com Neres, o grupo nunca deixou de acreditar na classificação.

- A gente entra em campo sempre visando a vitória, pode ser o melhor time do mundo ou o pior, sempre temos essa meta. Depois do jogo de ida a gente conversou que tínhamos condições, se a gente fizesse em campo o que treinamos e graças a Deus deu certo. Marcar o gol foi muito bom, na hora a gente não tem essa noção, porque estamos com a emoção do jogo a flor da pele, mas depois, revendo as imagens fiquei muito feliz em ter ajudado e com certeza ter marcado meu nome na história desse jogo - disse.

Neres foi um dos bons nomes da última Data Fifa (Foto: AFP)
Neres foi um dos bons nomes da última Data Fifa (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Neres comemora o gol marcado no Bernabéu (Foto: AFP)

Mas para avançar para uma sonhada semifinal de Liga dos Campeões, o Ajax precisa passar pela Juventus, atual heptacampeã italiana, finalista da Champions duas vezes nos últimos cinco anos e que conta com Cristiano Ronaldo no comando de ataque. Neres, no entanto, não mostrou medo de enfrentar uma das grandes potências do futebol europeu.

- Sabíamos que qualquer time que caísse no sorteio seria complicado. Todos chegaram por méritos e encarar a Juventus será mais um desafio grande que podemos passar por cima - salientou.

Desde 2017 vestindo a camisa do Ajax, o brasileiro afirmou que amadureceu como jogador e por conta disso se tornou um dos titulares indiscutíveis do time holandês, além de uma arma letal nos momentos ofensivos do time

- Vejo que estou em uma crescente muito boa. Aqui o futebol é muito diferente do que praticamos no Brasil, a força é muito acentuada e isso muda bastante a forma de jogar. Acredito que estou cada vez mais adaptado e espero me destacar sempre em prol do Ajax - analisou.

Neres treinando com a Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com o grande desempenho com a camisa do time holandês, Neres acabou sendo chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e teve parte decisiva na vitória em amistoso contra a República Tcheca. O jovem destacou a estreia com a amarelinha e sonha em disputar a Copa América em junho.

- Foi uma emoção muito grande. Fazer parte daqueles dois jogos, estar na concentração, com grandes jogadores foi muito importante para mim. Acho que deixei uma pulga atrás da orelha do Tite e espero estar na Copa América - frisou.

Assim como a performance com a camisa do Ajax lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira, o nome de David Neres tem sido especulado em outras grandes ligas como a Premier League, para jogar no Everton, e na Serie A, para vestir a camisa do Milan. Mas, mesmo com os rumores, o ex-São Paulo afirma que o pensamento é todo no time holandês.

- Meu foco está totalmente ligado pro Ajax, meus empresários cuidam dessa parte de propostas e sondagens. Eu não me pego pensando nisso agora porque sei que tenho que estar com a cabeça nas competições que estamos disputando e que meu papel tem que ser feito aqui no Ajax para depois pensar em outros voos - finalizou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade