1 evento ao vivo

Desgaste? Palmeiras cita elenco para até gostar da maratona de decisões

Depois de jogar a primeira semifinal do Paulista no sábado, elenco está na Argentina para jogar nesta terça, pela Libertadores, e tem outro Choque-Rei no domingo, no Allianz Parque

1 abr 2019
08h01
atualizado às 08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Após abrir os confrontos das semifinais do Paulista contra o São Paulo, no sábado, o Palmeiras já está na Argentina para enfrentar o San Lorenzo, nesta terça-feira, pela Libertadores, tem outro Choque-Rei no domingo e, três dias depois, novo compromisso na Libertadores. Uma sequência que faz o time comemorar, graças ao elenco, em vez de falar em desgaste físico.

Palmeiras enaltece seu elenco para dizer até que gosta da maratona de decisões (Agência Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras enaltece seu elenco para dizer até que gosta da maratona de decisões (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

- Estamos bem fisicamente. Nosso time já vem desde o ano passado com uma sequência de jogos importantes no ano todo, e gostamos disso, de estar jogando jogos importantes, contra grandes equipes. Temos um elenco muito qualificado. Se algum jogador se sentir desgastado e o Felipão optar por trocar, com certeza, dará conta do resultado - falou Bruno Henrique.
No ano passado, o Palmeiras disputou simultaneamente a Copa do Brasil e Libertadores, nas quais parou nas semifinais, e o Campeonato Brasileiro, que acabou conquistando. A alternativa do técnico Luiz Felipe Scolari em meio à maratona foi alternar escalações, com sucesso. Por isso, a sequência atual não incomoda o elenco.

Se tudo der certo, e o Palmeiras for à final do Campeonato Paulista (vencendo o São Paulo, no tempo normal ou nos pênaltis, no domingo, no Allianz Parque), o time terá iniciado no sábado uma sequência de cinco jogos importantes em 16 dias: São Paulo no Morumbi, no sábado, pelas semifinais do Paulista, San Lorenzo, na terça, na Argentina, pela Libertadores, São Paulo, no Allianz, no domingo, pelas semifinais do Paulista, Junior Barranquilla, no Allianz, no dia 10, pela Libertadores, e a primeira final do Paulista, no dia 14, como visitante.

- Dificulta ter muitos jogos, mas temos um elenco muito bom, em todos os aspectos, todas as posições, e o Felipão coloca todos para jogar. Os jogadores que jogarem contra o San Lorenzo cumprirão o dever, que é ganhar, porque não entramos para perder nem para empatar. Contra o São Paulo, o Felipão tem muitas peças maravilhosas para ganhar o jogo - disse Deyverson.

- Na terça-feira, já tem um jogo muito importante na Libertadores e temos de fazer de tudo para buscar um bom resultado na Argentina. Depois, focamos na semifinal do Paulista. Estamos muito contente por ter estes jogos - continuou Bruno Henrique.

O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade