0

Desfalcados, Spurs encaram Chelsea por vaga na final da Copa da Liga

O Tottenham não vai contar com Harry Kane, Dele Alli e Son, mas tem a vantagem do resultado (venceu por 1 a 0, no jogo de ida), nesta quarta-feira, na casa dos Blues

23 jan 2019
13h26
atualizado às 13h52
  • separator
  • comentários

Em momento inconstante, o Chelsea vai receber o rival Tottenham, pelo jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa, nesta quinta-feira, às 17h45. Os Spurs tem a vantagem de 1 a 0, mas contam com os importantes desfalques de Harry Kane, Dele Alli e Son. Os Blues, por sua vez, encaram o clássico londrino como uma forma de renovar a temporada.

Inconstantes
O Chelsea começou bem a temporada, com invencibilidade e importantes vitórias. Na última rodada da Premier League, a equipe de Maurizio Sarri perdeu o clássico com o Arsenal, por 2 a 0. O resultado afastou ainda mais a disputa pelo título da competição, tendo em vista que o líder Liverpool tem 60 pontos e o Chelsea, 47. Após o jogo, o treinador disse que os jogadores eram "extremamente difíceis" de motivar. Nesta quarta-feira, em coletiva, porém, o italiano ressaltou a importância de uma reação.

No jogo de ida, Kane marcou de pênalti e garantiu vantagem dos Spurs (Foto: AFP)
No jogo de ida, Kane marcou de pênalti e garantiu vantagem dos Spurs (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Sarri participou de coletiva (Foto: Reprodução)

Com a palavra: Maurizio Sarri
- Nós precisamos reagir em campo. Conversamos com os jogadores como melhorar nossa chegada, motivação e determinação. Nós estamos tentando mudar algumas coisas, mas temos que reagir em campo - disse

As lesões
Na última rodada do Inglês, o Tottenham venceu no sufuco o Fulham, por 2 a 1, com um gol salvador no último minuto, marcado por Winks. A partida refletiu bem a dificuldade dos Spurs em jogar sem Harry Kane. No mesmo jogo, Dele Alli saiu com a coxa lesionada e só deve voltar no início de março. Contra o Chelsea, os Spurs vão ter o desafio de jogar sem Kane, Dele Alli e Son (com a seleção coreana, nos Jogos Asiáticos).

O treinamento dos Spurs, nesta quarta-feira, em uma fria Londres (Foto: Reprodução)

Boas notícias
A boa notícia é que Lucas, Sissoko e Wanyama se recuperaram de lesão e participaram do treinamento desta quarta-feira. Apesar de não terem sido confirmados ainda, a tendência é que os jogadores fiquem a disposição de Maurício Pochettino.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade