1 evento ao vivo

Derby de Londres: Arsenal bate Spurs e assume quarto lugar do Inglês

Gunners abrem o placar, tomam a virada, mas com segundo tempo espetacular derrotam e ultrapassam o Tottenham, maior rival da cidada, na tabela da Premier League

2 dez 2018
14h03
atualizado às 14h34
  • separator
  • comentários

Em um dos melhores jogos da temporada inglesa até o momento, o Arsenal conseguiu uma grande vitória de virada em cima do Tottenham, um dos seus maiores rivais, por 4 a 2. Aubemeyang (duas vezes), Lacazette e Lucas Torreira fizeram os gols dos Gunners, Dier e Kane marcaram para os Spurs.

Gunners comemoram boa vitória contra arquirrival (Foto: AFP)
Gunners comemoram boa vitória contra arquirrival (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Além da moral de ganhar um clássico, a vitória fez com que o Arsenal ultrapassasse o Tottenham na tabela da Premier League, assumindo a quarta colocação, igualando os 30 pontos conquistados, mas com vantagem por ter melhor saldo de gols.

INÍCIO QUENTE
Logo aos oito minutos de partida, Vertonghen subiu alto e tocou com a mão na bola na própria área. O árbitro assinalou o penalti e na cobrança, Aubameyang bateu com categoria e colocou os Gunners na frente do placar do clássico londrino.

RESPOSTA NA MESMA MOEDA
Apesar de estar atrás no placar, o Tottenham assustava quando descia para o ataque, mas foi a bola parada que ajudou os Spurs a tomaram a liderança da partida. Aos 30 minutos, Eriksen cobrou falta lateral e Eric Dier desviou para as redes, igualando o marcador.

Quatro minutos depois do empate, o árbitro Mike Dean apontou novamente a marca da cal, mas dessa vez em favor do Tottenham. Son partiu em velocidade e caiu após carrinho de Holding, que sequer encostou no sul-coreano. Na cobrança, Harry Kane marcou o segundo e colocou os Spurs na liderança da partida.AUBA ARTILHEIRO
Assim como na primeira etapa, o gabonês apareceu quando mais o Arsenal precisou. Logo no início do segundo tempo, o atacante recebeu de Ramsey na entrada da área e com um lindo chute colocado de primeira, acertou o canto baixo de Lloris e empatou a partida no Emirates.

DOIS MINUTOS DE LOUCURA
Se o Tottenham foi o time que teve minutos incríveis no primeiro tempo, foi a vez do Arsenal ter seus minutos fantásticos durante a etapa final. Lacazette, que tinha acabado de entrar na peleja, recebeu de Ramsey e chutou de fora da área, a bola desviou em Dier e morreu fraquinha no canto de Lloris para devolver a liderança do jogo ao Arsenal.

Praticamente no lance seguinte, Aubameyang descolou uma assistência primosa para Lucas Torreira. O uruguaio invadiu a área e não titubeou quando esteve frente a frente com o goleiro dos Spurs e marcou o quarto gol. Com o chute potente do volante, o Emirates Stadium veio abaixo com a explosão da torcida dos Gunners e com o golpe fatal dado nos Spurs.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade