2 eventos ao vivo

Depois de queda, Corinthians tenta reabilitação no Majestoso

Neste sábado, às 19h, o Timão visita o São Paulo, no Morumbi, pela 6ª rodada do Paulistão. Alvinegro tenta repetir façanha da temporada 2015, quando também caiu para o Guaraní

15 fev 2020
08h13
atualizado às 08h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians está em maus bocados neste início de temporada. Eliminado da Copa Libertadores para o Guaraní-PAR, o Timão tenta dar a volta por cima e mostrar que pode ser competitivo ao longo da temporada. O atual momento do Timão se parece muito com o vivido pelo clube em maio de 2015, quando também caiu para o time paraguaio no torneio continental, mas terminou o ano com o título do Brasileirão. Neste sábado, às 19h, o desafio é contra o São Paulo, no Morumbi.

Luan deve ser um dos nomes mais cobrados pela Fiel nesta temporada (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Luan deve ser um dos nomes mais cobrados pela Fiel nesta temporada (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

Para 2020, o Corinthians contratou cinco jogadores: Luan, Sidcley, Victor Cantillo, Yony González e Davó. O grande objetivo era a Copa Libertadores, mas a equipe decepcionou e foi eliminada com apenas dois jogos no torneio continental. Pressionado, o Timão precisa dar uma resposta imediata e nada melhor do que uma boa exibição no Majestoso para dar a volta por cima.

É nisto que o elenco se apega para não entrar em crise neste início de trabalho. E foi justamente esse pensamento que fez o Corinthians conseguir contornar o vexame nas oitavas de final da Libertadores de 2015 e terminar a temporada com uma campanha amplamente elogiada que culminou no título do Campeonato Brasileiro.Naquele ano, o amplo favorito time comandado por Tite encarou o Guaraní, do Paraguai, perdeu os dois jogos e foi eliminado em casa. O elenco soube aprender com os erros daquela derrota traumática, se fortaleceu e ficou marcado como uma das melhores equipes do Corinthians neste século.

O primeiro passo para o atual elenco do Timão fazer algo parecido é ter uma atuação convincente diante do São Paulo de Fernando Diniz. O Majestoso é válido pela 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e, embora não seja uma decisão, tem um peso simbólico enorme para o Corinthians.

A tendência é de que o Alvinegro entre em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton); Camacho e Victor Cantillo; Pedrinho, Luan e Yony González (Everaldo ou Vagner Love); Mauro Boselli. As baixas são Danilo Avelar, Ramiro e Léo Santos, todos machucados, e também o atacante Gustagol, liberado para negociar com outra equipe.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade